Publicado 01/07/2020 - 06h00 - Atualizado 30/06/2020 - 15h02

Por Do Correio

Praça do Cemitério da Saudade

Reprodução

Praça do Cemitério da Saudade

ESTA PRAÇA, TRISTE DEMAIS MESMO PARA UM CEMITÉRIO
Nada quebra a aridêz excessiva da praça de estacionamento defronte do Cemitério da Saudade. "Mesmo num cemitério, as praças devem ser alegres". O conceito famoso entre os urbanistas, é de Oscar Niemeyer, o construtor de Brasília, um dos homens mais avançados de seu tempo. O arrôjo desta idéia porém, já perfeitamente assimilada em muitos centros, não chegou até Campinas. Isto pode ser bem avaliado pelo estado de abandono em que se encontra a área fronteiriça ao Cemitério da Saudade, onde falta tudo desde grama nos canteiros até cuidados para com as árvores plantadas há muito tempo e esquecidas em definitivo. A primeira impressão que se tem do maior campo santo da cidade é desoladora.
 
COMO SERÁ A COLONIZAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA
O Ministério da Agricultura dentro de sua participação na execução do Plano de Integração Nacional - vai promover a colonização das faixas de 10 quilometros ao longo de cada lado da estrada Transamazônica. recebendo os trabalhadores e suas famílias lotes de 200 a 250 metros de frente por 5 quilometros de lado, ficando destinados os 5 quilometros restantes a reservas florestais. A medida foi revelada pelo ministro Cirne Lima logo apos seu despacho com o general Médici. Comunicou também que no próximo dia 6 irá ao nordeste para verificar a repercussão das medidas tomadas pelo governo no combate ás consequências da seca.
 
ESTADOS UNIDOS ENVIARÃO ARMAS PARA O CAMBODJA
Os Estados Unidos fornecerão ao Cambodja, ajuda militar na forma de armas leves e de material relativamente pouco sofisticado, afirmou o presidente Nixon. Tôda as armas apreendidas ao inimigo durante os dois meses de intervenção norte-americana no Cambodja serão entregues ao Exército Khmer, disse Nixon. Segundo o presidente norte-americano, o govêrno de Saigon manter-se-á disposto a responder de maneira seletiva a tôda petição de ajuda ao govêrno cambodjiano. Entretanto, as operações do Exército sul-vietnamita em território Khmer não se beneficiarão de nenhum apoio logístico ou aéreo por parte dos Estados Unidos.

Escrito por:

Do Correio