Publicado 30/06/2020 - 06h00 - Atualizado 28/06/2020 - 19h13

Por Do Correio

Solenidades cívicas em Sousas

Reprodução

Solenidades cívicas em Sousas

LIONS-SOUSAS INAUGUROU MONUMENTO AO IMIGRANTE
O Lions Clube de Sousas, distrito de Campinas, inaugurou neste domingo, como parte das solenidades de seu primeiro ano de atividades, o monumento de homenagem aos imigrantes radicados no Brasil. A solenidade que teve lugar na praça principal do distrito de Sousas, foi precedida de uma Missa Campal, oficializada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antonio Maria Alves de Siqueira, e contou com a participação de uma companhia de alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de três unidades blindadas do Primeiro Batalhão de Carros de Combates Leves, da Banda do 8.o Batalhão de Polícia, da Corporação Musical Santa Cecilia e da fanfarra do Colégio Culto à Ciência.
 
REUNIÃO DA OEA APROVA AÇÃO CONTRA O TERRORISMO
A América Latina e os Estados Unidos concordaram hoje em agir conjuntamente contra o terrorismo e os sequestros políticos. Decidiram recomendar à Organização dos Estados Americanos, que, num prazo máximo de quatro meses, prepare uma ação hemisférica para enfrentar êstes delitos, dos quais foram vítimas nove diplomatas nos últimos dez meses em diversos países latino-americanos. Recomendaram ainda que prepare simultaneamente um instrumento hemisférico, ainda não especificado, para proteger a vida dos diplomatas.
 
EUA PODEM APRESSAR RETIRADA DO VIETNÃ
A declaração que fará Nixon amanhã de sua residencia californiana de San Clemente deve constituir, em princípio, o balanço final da incursão norte-americana em território cambodjiano. Tal como expressou por ocasião de seu balanço interino no dia 8 de junho último, o presidente não deixará de dizer que os resultados dessa operação constituem um grande Êxito e anunciará, talvez, uma aceleração do processo de retirada norte-americana do Vietnã do Sul. Domingo, o chefe da maioria republicana da Camara de Representantes, Geraldi Ford, havia adiantado que Washington repatriará provávelmente 70.000 soldados daqui até 15 de outubro próximo em lugar dos 50.000 que se previam.

Escrito por:

Do Correio