Publicado 24/06/2020 - 06h00 - Atualizado 23/06/2020 - 15h01

Por Do Correio

Obras no Centro de Cultura

Reprodução

Obras no Centro de Cultura

REINICIADAS AS OBRAS DO CENTRO DE CULTURA
Com um prazo de cento e oitenta dias para a conclusão da primeira fase, ou seja a da concretagem foram reiniciadas, na última segunda-feira as obras do Centro de Cultura Carlos Gomes. Como se recorda, há dias o prefeito de Campinas, Orestes Quércia, durante encontro que manteve com dirigentes do consórcio responsável pelo empreendimento, resolveu assinar uma dilatação de contrato, dando o prazo de seis meses para a conclusão da fase de concretagem, que exige equipamento especial, do qual não dispõe a Municipalidade. Com o reinício das obras, essa fase da construção deverá estar concluída no final do mês de novembro deste ano, quando então será entregue à Prefeitura Municipal de Campinas, que responsabilizou- se pela complementação das obras.
 
POVO RECEPCIONA JOGADORES COM A MAIOR FESTA
O povo brasileiro, representado por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, prestou anteontem e ontem verdadeira manifestação de reconhecimento ao esforço e alegria dados ao país pelos craques da Seleção, através da vitória no, México. Nas três capitais verdadeiros carnavais foram improvisados, com a saída às ruas das Escolas de Samba. Nem a chuva, nem o frio amenizaram o entusiasmo do povo. Toda a vibração foi dedicada aos jogadores. Segundo comunicado recebido hoje pela presidência da Republica, sr. Medina Ascencio governador do Estado mexicano de Jalisco, aceitou o convite para visitar oficialmente o Brasil, transmitido através do chanceler Mário Gibson Barbosa. A data da visita não está ainda marcada. Na oportunidade, ao sr. Medina Ascendo as autoridades e povo brasileiro, manifestarão, em nosso país, o reconhecimento pelas atenções dispensadas aos atletas e torcedores brasileiros, durante as partidas que se realizaram em Guadalajara, naquele estado mexicano.
 
TERRORISMO: OEA APROVARÁ TESE DO BRASIL
Ao iniciar amanhã, em Washington, a primeira Assembléia Geral da OEA, com todos os chanceleres do Continente, a delegação brasileira ao encontro, sob a,chefia do ministro Mário Gibson Barboza, esta apresentará projeto "visando a ação mais enérgica possível da organização no combate ao terrorismo e ao sequestro de diplomata". A aprovação do Projeto, desde já, se revela favorável, tendo em vista os contatos mantidos até agora pelo chanceler Gibson Barboza - conhecidos hoje em Brasilia - com representantes estrangeiros, entre os quais, o embaixador Raul Quijano, representante da Argentina junto à OEA e presidente do Conselho Permanente da Organização. A conversa teve lugar na sede da embaixada do Brasil em Washington, tendo demorado mais de uma hora.

Escrito por:

Do Correio