Publicado 14/06/2020 - 06h00 - Atualizado 12/06/2020 - 15h36

Por Do Correio

Plantação de café na região

Reprodução

Plantação de café na região

CAFÉ: PLANTAR CERTO NO LUGAR CORRETO
"Isto é Café. Traz energias... Bom humor, Alegria e disposição para o trabalho". E continuou: "É uma planta que dá um fruto que depois de sêco, torrado e moído, deve ser servido como demonstrei aqui. Trata-se de um vegetal que possui extraordinárias virtudes energética: Tenho por mim que o seu uso, vai se generalizar em toda a Europa, muito embora seja conhecido na Pérsia, onde o provei pela primeira vez, desde o ano de 875" - "Em Kaffa - continuou o Dr. Leonardo - na Abyssinia, faz isso não sei quantos séculos, um pastor viciando o seu rebanho, notou que em certas ocasiões, as suas ovelhas manifestavam uma vivacidade fora do comum e associou essa vivacidade ao fato de que sempre isso acontecia, quando o rebanho pastava num local onde havia uns pequenos arbustos sempre verdes, tendo observado, com certeza, que depois que as ovelhas comiam as folhas daquelas pequenas árvores é que a euforia se manifestava.
 
DUELA ZAGALOXDIDI VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA
Os brasileiros estão bastante otimistas e com razão: vem de uma campanha sem nenhuma derrota ou empate. Os peruanos por sua vez, apesar de duas apresentações vitoriosas contra a Bulgária e Marrocos - quando chegaram a ser apontados como "também favoritos" por parte da imprensa internacional especializada - foram derrotados pela Alemanha Ocidental, por 3 a 1. Nessa partida porém, ficou evidenciado que o seu preparo físico e mesmo técnico, não está tão bom como se julgava ou esperava. Não obstante, Didi atribuiu aquela derrota à falta de sorte e ao nervosismo que dominou seus jogadores durante a partida. Quanto às condições físicas da equipe, o técnico diz que ele está bem e não teme o eventual calor ou a discutida altitude, motivo de bastante controvérsia quanto a sua Influência no rendimento positivo.
 
A PREOCUPAÇÃO É GARANTIR A VIDA DO EMBAIXADOR
Todas as investigações que visavam localizar os sequestradores do embaixador Von Holleben foram suspensas hoje, a fim de não colocar em risco a vida do diplomata. Amanhã, a polícia da Guadalajara estará mobilizada apenas para coibir eventuais excessos de torcedores por causa do jôgo do Brasil. O governador Negrão de Lima determinou na manhã de hoje ao secretário de Segurança Pública, general Luís França, a suspensão das investigações. Determinou ainda que fossem limitadas ao essencial as rondas da Polícia Militar pelas ruas do centro para policiamento da cidade, principalmente em Santa Teresa, local do sequestro e onde, acreditam as autoridades, ainda se encontra o embaixador e os sequestradores.

Escrito por:

Do Correio