Publicado 12/06/2020 - 06h00 - Atualizado 11/06/2020 - 15h11

Por Do Correio

Cinema de bairro: última sessão

Reprodução

Cinema de bairro: última sessão

ESTA É A ÚLTIMA SESSÃO DO CINEMA DE BAIRRO
Agora, só se vai a cinema para ver algo de especial, uma técnica diferente, um diretor famoso em ação, uma sequencia arrojada que o vidro da tv não pode captar. No centro, onde a aglomeração humana sempre é maior, as casas especializadas equiparam-se rápidamente para atender aos novos conceitos. Mas nos bairros, o cinema entra em sua última sessão. Há mais de três anos, quem passa pela avenida Sales de Oliveira vê o aviso de cartolina pregado no vidro da porta principal do Cine Rex: "Vende-se este edifício". É o maior indício da crise que veio lentamente exterminando o sistema de cinemas nos bairros. Foi o Rex o primeiro a fechar, e para lá, pensou-se até transferir um teatro. Agora, a Emprêsa Campineira de Cinemas e Diversões que explora quase todas as casas da cidade, está disposta até a vender o grande prédio, que serve de depósito dos materiais usados de propaganda de filmes exibidos em outras salas.
 
SEQUESTRADO O EMBAIXADOR ALEMÃO
O embaixador alemão no Brasil, Ehrenfried Anton Theodcr Ludwig Von Hollenben, foi sequestrado na porta da embaixada de seu pais, no Rio de Janeiro, às 20 horas. A sede da representação alemã fica na rua Candido Mendes, no bairro da Glória . O veículo do embaixador foi interceptado por uma camioneta, um Volkswagen e um Opala, dos quais saltaram vários elementos, inclusive mulheres, todos armados de metralhadoras. Logo após estabeleceu-se tiroteio entre elementos do corpo de segurança do diplomata e os terroristas, constatando-se depois que o motorista particular de Von Hollenben estava morto, atingido por diversas balas, enquanto um agente da segurança, gravemente ferido, foi removido para um hospital, às pressas.
 
INCIDENTES RACIAIS  EM FILADÉLFIA
Incidentes raciais ocorridos na noite de ontem aqui entre habitantes negros e brancos do bairro de "Tasker Homes Project" provocaram a instauração do estado de emergência e a intervenção da polícia. Graves incidentes raciais, que ocorreram ontem à noite, no bairro "Tasker Homes Project", de Filadelfia, motivaram a declaração do estado de emergência, informaram hoje aqui as autoridades. Os tumultos, que opuseram habitantes negros e brancos do referido bairro, obrigaram a policia a intervir enérgicamente.

Escrito por:

Do Correio