Publicado 10/06/2020 - 06h00 - Atualizado 09/06/2020 - 15h10

Por Do Correio

Rótula de circulação em Sousas

Reprodução

Rótula de circulação em Sousas

CAMPINAS-DUTRA: INAUGURAÇÃO ESTÁ ATRASADA
Falta muito ainda para que nossa segunda principal estrada fique em condições de uso. Apesar de já asfaltada em grande parte, resta pavimentar justamente o trecho mais difícil, a região serrana, quase montanhosa. Por outro lado, há poucas semanas terminou uma das etapas duras; toda a terraplanagem foi concluída. Aqui exatamente, na estrada municipal que liga a cidade ao distrito de Sousas, teve inicio um dos trabalhos mais lentos e dificeis: a construção da praça rotatória, a altura do quilometro 4. A extensão total da rodovia será de 136 mil metros, terminando em Jacareí. Na fase final, a rodovia terá duas pistas e quatro faixas de rodagem, com um canteiro central de 20 metros e pistas para media e alta velocidades. No momento de sua entrada em funcionamento porém, apenas uma pista e duas faixas de rodagem é que vão estar concluidas.
 
PRESIDENTE TEM PLANO OFICIAL PARA VISITAR CAMPINAS
O presidente Médici visitará São Paulo no próximo dia 19, sexta-feira, devendo pernoitar na capital e seguir no dia imediato pára Porto Alegre. Segundo o programa oficial já elaborado, o desembarque do chefe do governo ocorrerá pela manhã em Campinas, onde inaugurará dois conjuntos residenciais, - o conjunto Costa e Silva e o 31 de Março, ambos construídos pela COHAB. O presidente almoçará na,sede da Sociedade Hípica, seguirá á tarde para São Paulo e à noite, assistirá, no Teatro Muhicipal a um concêrto da Orquestra Sinfônica. Na manhã do dia 20, o general Médici viajará para Porto Alegre, de onde irá para Novo Hamburgo, a fim de inaugurar a Feira Nacional do Calçado, que se realiza naquela cidade de dois em dois anos.
 
ONGANIA SAI ÀS PRESSAS DO PALÁCIO OFICIAL
O general Juan Carlos Ongania, deposto ontem de seu cargo de chefe do Estado por uma Junta Militar das três Fôrças Armadas, está mudando às pressas do Palácio de Olivos. Desde esta madrugada, membros do "clã Ongania", chegaram até à residência para colaborar com a mudança. Estavam quase todos, inclusive bom numero dos 17 netos do general .que corriam pela ultima vez no parque presidencial. Meia duzia de caminhões do Exército achavam-se estacionados nas ruas interiores da propriedade, para trasladar os pertences do general e sua esposa, Emilia Green. Por volta do meio-dia, José Mariano Astigueta, secretário de Estado de Educação e Jorge Peycere, secretário de Indústria e Comércio, amigos íntimos do ex-presidente, chegaram a saudá-lo e a expressar-lhe sua solidariedade.

Escrito por:

Do Correio