Publicado 07/06/2020 - 06h00 - Atualizado 05/06/2020 - 15h44

Por Do Correio

Nossa miss Sônia Yara Guerra

Reprodução

Nossa miss Sônia Yara Guerra

ESTA É A BELEZA QUE VAMOS MOSTRAR A SP
Nossa miss vai concorrer em S. Paulo no próximo dia 13, e leva para mostrar no Ibirapuera, toda a beleza de Campinas, cidade que Sônia Yara Guerra adotou, como boa paulistana que é, criada à beira do mar, na orla santista. O certame este ano será muito disputado: todas as candidatas, da capital e do interior serão fortes concorrentes da moça que entrou no concurso pelo 'City Bank Club' mais por brincadeira que por qualquer outro motivo, mas que desde o dia 27, arca com uma responsabilidade grande: representar a cidade que já deu ao Brasil, sua candidata em Miami Beach, em 1967. Desde o dia da eleição, no Circulo Militar, o ritmo de ação de Sônia Yara Guerra aumentou muito. Já na mesma madrugada, depois da tensão do desfile e da disputa, ela teve uma festa.
 
MÉDICI PEDE AJUDA TOTAL PARA O NORDESTE
O Presidente Médici foi hoje demoradamente aplaudido na SUDENE ao terminar o seu discurso traçando a política do Governo Federal para enfrentar os efeitos da seca e deixando em todos os governadores e autoridades presentes a certeza de que alguma coisa vai mudar no nordeste. Durante vários minutos o presidente foi aplaudido de pé pelas 200 pessoas que lotavam o auditório Humberto de Alencar Castelo Branco da SUDENE e sómente com muita dificuldade conseguiu o presidente fazer silencio para pronunciar as palavras "está encerrada a sessão". "O presidente se engana quando afirma que não promete nada, ele está prometendo a justiça que nunca tivemos". Este comentário de um militar presente a reunião às palavras do presidente refletem bem a crença deixada em todos pelo discurso do General Médici.
 
ANIMADOR O MOVIMENTO ARTÍSTICO EM CAMPINAS
O professor Frederico Graf, apresentou no Centro de Ciências, Letras e Artes, dois recitais, em forma de conferências, com ilustração musical e painéis, intitulados "A História Fascinante da Valsa". Assim, nos dias 22 de maio e ontem, referido professor de Canto Orfeônico de Bragança Paulista, notável compositor, pianista, regente, cantor e conferencista, ensejou aos amantes da boa música, excepcionais apresentações de valsas de Haydn, Mozart, Beethoven, A. Liadow, Debussy, Sibelius, Richard Strauss, Khatchaturian, Strauss Filho, Johann Strauss, R. Bass, C. Saint-Saens, E. Cha-brier, A. Liadow, Debussy, Sibelius, Richardo Strauss, Khatchaturian, L. Levy, H. Villa-Lobos, Lorenzo Fernandes, F. Mignone, Ernesto Nazareth, F. Kreisler e do próprio conferencista.

Escrito por:

Do Correio