Publicado 30/06/2020 - 20h23 - Atualizado 30/06/2020 - 20h23

Por AFP


A Juventus (1º) venceu o Genoa (17º) fora de casa por 3 a 1 nesta terça-feira pela 29ª rodada da Serie A italiana, e manteve sua vantagem de quatro pontos sobre a Lazio (2º), que pouco antes havia vencido o Torino (14º) em Turim por 2 a 1, de virada.

Com esses resultados, tudo permanece igual no topo da tabela do "Calcio" entre os dois favoritos, que agora têm nove rodadas pela frente até o final do torneio.

A Inter de Milão, terceira colocada, está no momento longe do páreo, a sete pontos da Lazio e a 11 da Juventus. Se os "nerazzurri" quiserem manter as chances de continuar na disputa pelo título, não poderão tropeçar nesta quarta-feira contra o penúltimo da tabela, o Brescia.

O argentino Paulo Dybala abriu o placar só no segundo tempo (50) no jogo desta terça em Gênova, depois de receber do colombiano Juan Cuadrado fora da área. Ele penetrou, ajeitou e deu o chute certeiro.

Os turineses conseguiram assim romper a defesa do time local, depois que no primeiro tempo o goleiro do Genoa, Mattia Perin, foi decisivo com grandes defesas.

O craque português Cristiano Ronaldo (56) e Douglas Costa (73) ampliaram com chutes de fora da área, sendo que o brasileiro acertou um disparo impressionante com a bola entrando no ângulo.

O Genoa reduziu pouco depois (77), com um gol de Andrea Pinamonti, aproveitando o relaxamento do adversário.

A Juventus já se recuperou da decepção da derrota nos pênaltis para o Napoli na final da Copa da Itália, no dia 17 de junho. Nos três jogos da Serie A que disputou após o reinício do campeonato, venceu todos.

Mais cedo a Lazio (2º) voltou a reagir a tempo e venceu o Torino (14º) de virada fora de casa por 2 a 1.

Andrea Belotti colocou o Torino na frente, aos cinco minutos de pênalti, mas a equipe romana conseguiu acordar no segundo tempo.

Ciro Immobile empatou aos 48 com um chute cruzado na área, depois de receber um passe do meio do campo do espanhol Luis Alberto.

O gol da vitória da Lazio foi marcado aos 73 por Marco Parolo, com um chute de fora da área.

Immobile continua liderando a artilharia e já soma 29 gols, seis a mais que o segundo, o craque português Cristiano Ronaldo, da Juventus.

É o segundo jogo consecutivo em que a Lazio começa perdendo, mas consegue reagir e vencer por 2 a 1, após o duelo no sábado contra a Fiorentina, que seguiu o mesmo roteiro em Roma.

Escrito por:

AFP