Publicado 24/05/2020 - 09h10 - Atualizado 23/05/2020 - 18h31

Por Eduardo Martins/Especial para a Metrópole

Instalada no coração do Cambuí, hamburgueria chega com proposta diferenciada do tradicional sanduíche

Divulgação

Instalada no coração do Cambuí, hamburgueria chega com proposta diferenciada do tradicional sanduíche

Com o intuito de renovar o ramo de delivery de hambúrgueres, a hamburgueria O Burguês foi inaugurada na última segunda-feira em Campinas. Criada em 2017 no Rio de Janeiro, a marca chega à cidade com uma nova técnica que garante ao consumidor comer em casa um produto com o mesmo sabor irresistível que teria no restaurante.
“Nossa ideia é trazer um conceito diferenciado de hambúrguer. Somos a maior hamburgueria delivery do Rio, estamos expandindo para balcão e também vamos receber os clientes após a quarentena. O objetivo é levar nosso sabor para pessoas que apreciam uma boa gastronomia em outras cidades”, destaca Raphael Ferreira, sócio proprietário ao lado de Wagner Suzano, na unidade de Campinas.
O cardápio da hamburgueria é completo. As opções de entrada incluem Queijo Gouda Crocante, Chicken Bites, Onion Rings, Batata com Cheddar e Bacon e Quesadilla de Frango. Os sanduíches são compostos pelo burger, batata canoa com maionese de ervas, uma bebida, e um dos molhos da casa, conforme a preferência do cliente (Aioli, Barbecue Especial, Maionese de Bacon, Maionese de Ervas, Molho Especial, Siracha, Ketchup e Mostarda).
O carro-chefe da marca é o Gran Gorgonzola. O hambúrger é composto por 180g de Bland Wagyu – conhecida como a melhor carne do mundo –, queijo gorgonzola, alho poró e bacon em tiras. A casa também se destaca por outros sanduíches como o Gran Kobe, com 180g de Blend Wagyu, duas fatias de queijo, farofa de bacon, tomate grelhado e combinação de molho Aioli e pimenta Sriracha.
O menu vegetariano também está presente com os apetitosos Futuro Burger, Burger de Fibra de Caju, Grão de Bico e Shitake. Para sobremesa, há opções como o Mini Churros de 12 unidades, Palhitta Italiana de Paçoca, Palhitta Italiana de Chocolate Branco e o Brownie de Oreo.
A hamburgueria trabalha por delivery por meio do Ifood e do aplicativo O Burguês, plataforma própria do restaurante disponível para Android e iOS. Outra possibilidade é fazer o pedido direto por telefone ao restaurante. A casa faz entregas em um raio de cinco quilômetros.
Receita – Gran Gorgonzola
180g de Bland Wagyu – melhor carne do mundo para hambúrguer
Pão artesanal
Molho gorgonzola
Creme de gongonzola grelhado na chapa
Alho poró refogado com azeite na chapa
Bacon frito em tiras
Hamburgueria O Burguês
Local: Rua Coronel Quirino, 1.730, Cambuí, Campinas
Telefone para pedidos:
(19) 3201-4536
 
 
Funcionamento:
De segunda-feira a quinta-feira, das 11h30 à 1h
Sexta-feira e sábado, das 11h30 às 2h
 

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a Metrópole