Publicado 24/05/2020 - 09h01 - Atualizado 23/05/2020 - 16h34

Por Daniela Nucci

Famosas como Juliana Paes aproveitam a quarentena para passarem pela transição capilar

Divulgação

Famosas como Juliana Paes aproveitam a quarentena para passarem pela transição capilar

Aquelas fotos impecáveis das famosas esbanjando charme e glamour desapareceram de cena e deram lugar a um novo jeito de ser, mais leve e solto. Em tempos de quarentena, muitas delas estão assumindo a beleza natural sem perder um milímetro de autoestima. Fios grisalhos, cachos, sardas e até espinhas estão visíveis nos cliques em situações do cotidiano. A nova onda já é vista em diversas postagens nas redes sociais de figuras conhecidas que viram na mudança da rotina uma questão de atitude. As beldades aproveitam a fase de confinamento para tratar dos fios e dar um tempo nas chapinhas e produtos químicos.
A pele também descansa da maquiagem com tratamentos específicos. “Nesta quarentena, elas descobriram que as ondas e os cachos deixam as mulheres mais lindas, leves e sexys com seu movimento natural”, comenta o cabeleireiro Henrique Elzono. Segundo o profissional, o uso de leave-in, óleos e ativadores de cachos vêm aumentando e batem recordes nos sites de venda de artigos para beleza. “Mais simples do que muitas pessoas imaginam, usar um leave-in de qualidade com folhas de papel toalha que absorvem a água e deixam o produto no cabelo é a dica mais simples e útil para começar a aceitar a bela forma de fios in natura e com movimento único”, recomenda Elzono.
“Hoje, no período da quarentena e com os salões fechados, o ideal é prepararmos os cabelos para que após o término do isolamento ele esteja forte e saudável para receber os processos químicos e aproveitar esse tempo para usar uma máscara de cabelo supernutritiva. As vantagens de se ter tempo é deixar que esse tratamento haja intensamente e que ele cumpra seu papel”, completa.
Uma dica incrível é o uso de óleos nutritivos sendo aplicados diretamente nas pontas todos os dias antes de dormir. “Além de oferecer uma camada lipídica que a oleosidade natural não consegue oferecer, pois não chega até as pontas, esses óleos sempre têm uma concentração muito grande de antioxidantes, protetores solares e térmicos que ficam ativos nos cabelos protegendo enquanto estiverem na superfície do fio”, diz o cabeleireiro.
No entanto, Elzono alerta sobre a cobertura das raízes brancas. Para ele, a dificuldade está no fato de as pessoas não saberem o tom exato aplicado no salão de beleza e podem não dispor de uma pessoa com habilidades para obter um resultado eficaz. “Como cabeleireiro, recomendo para algumas clientes específicas que sei que não teremos problemas em mudar a cor ou as manchas, a aplicação de tonalizantes, pois sua ação é mais superficial, mas pigmentam de forma similar às colorações. Contudo a ação é menos intensa e menos agressiva”, diz o expert.
Vidas reais
Famosas como Taylor Swift, Demi Lovato e Paola Oliveira se renderam a nova tendência e já mostraram a cara lavada e cabelo ao natural. Dona de uma das empresas de cosméticos mais lucrativas do mundo, a Kylie Cosmetics, a caçula da poderosa família Kardashian/Jenner, Kylie Jenner, quebrou a internet ao publicar uma foto sem maquiagem. Passando pela transição capilar, Juliana Paes, Laryssa Ayres e Maisa aproveitam a quarentena para que os fios voltem ao natural e se livrem das químicas. A atriz Claudia Raia conta com a ajuda do marido, o também ator Jarbas Homem de Mello, para tingir a raiz.
 
“Um marido que faz a raiz da esposa... A gente se reinventa”, disse Claudia em vídeo postado no Instagram. Preta Gil foi um das primeiras a mostrar como está o seu cabelo na pandemia. “Comecei a refletir e gostar dos meus poucos fios brancos, além deles simbolizarem o meu amadurecimento, eles também simbolizam a transformação de valores que o corona causou e está causando em mim, estou gostando deles e de me sentir mais natural e principalmente de me sentir livre”, escreveu na legenda da postagem. No quesito make, Letícia Spiller e Sheron Menezzes aproveitam o período de isolamento social para dar esquecer da maquiagem.
Tags: fjklç

Escrito por:

Daniela Nucci