Publicado 29/05/2020 - 14h42 - Atualizado 29/05/2020 - 14h46

Por Gustavo Magnusson

O departamento de marketing da Ponte anunciou os vencedores ontem

Ponte Press

O departamento de marketing da Ponte anunciou os vencedores ontem

Após uma acirrada votação nas redes sociais, a Ponte Preta revelou ontem o seu novo terceiro uniforme, com modelo desenvolvido pelo vencedor do concurso "Meu Terceiro Manto", o torcedor Fernando Vieira, que obteve 49,6% da preferência. "Estou muito feliz, é uma sensação indescritível. Sou pontepretano desde que nasci e vou ao estádio com o meu pai desde pequeno. Tenho uma filhinha de 5 anos que sempre vai comigo ao campo e agora vestiremos uma camisa que o pai dela fez", orgulha-se Vieira. "Desenvolvi a camisa junto com o meu melhor amigo, Thiago Gava, baseado em uma camisa de 1995, da Singer, muito controversa porque mudaram o escudo. Resolvemos fazer uma versão mais moderna e atual, mantendo a tradição do clube e resgatando camisas famosas dos anos 90, fabricadas pela Dell'erba, que foi um ícone. Vai ser muito legal ver a Ponte entrar em campo com ela", afirma o torcedor, que ganhará como prêmio um kit do novo enxoval, além de um ano de plano VIP de sócio-torcedor TC10+ para 3 pessoas.
A camisa vencedora ganhou a chance de participar da eleição popular dentre mais de 130 modelos pré-selecionados por uma comissão julgadora da qual fazia parte o jornalista alvinegro Stephan Campineiro, que ajudou a definir cinco protótipos finais. “Houve uma grande quantidade de modelos modernos e criativos, fugindo do tradicional, o que tornou mais difícil fazer a seleção”, destaca Campineiro.
O segundo lugar do concurso ficou com o torcedor Pedro de Oliveira, cujo modelo teve 41% dos votos e será confeccionado para uso do goleiro Ivan, enquanto o terceiro colocado, Lucas Lourenço da Silva, com 6,6%, terá seu uniforme vestido pelo goleiro reserva Ygor Vinhas.

Escrito por:

Gustavo Magnusson