Publicado 24/05/2020 - 10h09 - Atualizado 24/05/2020 - 10h11

Por Carlos Rodrigues

Junior Todinho é vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols

David Oliveira/Guarani FC

Junior Todinho é vice-artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols

Apesar de não ter tido nenhum avanço significativo das negociações nos últimos dias, o Guarani segue otimista pela renovação dos contratos do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante Junior Todinho. As propostas já foram feitas ao empresário Diogo Silva, agente dos dois jogadores, e a expectativa é por uma resposta positiva. O clube evita estipular um prazo para definir essa situação, já que a data para retorno do futebol ainda é incerta, mas gostaria de confirmar o quanto antes a permanência da dupla.
Os contratos de ambos terminaram no último dia 30 de abril, o que abre a possibilidade de que eles possam deixar o clube sem custos. Dirigentes bugrinos, no entanto, confiam no desfecho positivo, ainda que os dois estejam valorizados. As dificuldades financeiras causadas pela pandemia no futebol brasileiro devem esfriar o mercado e obrigar os clubes a realizarem investimentos pontuais. Isso e o bom momento do Guarani no ano são os trunfos do time alviverde nas negociações.
Junior Todinho é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols em nove partidas. As estatísticas também apontam a importância dele para o time. Segundo o FootStats, o atacante é quem mais finaliza certo no torneio, com 16 chutes a gol. Já o SofaScore, que atribui notas às atuações, aponta Todinho, com média 7,21, como um dos melhores atacantes ao lado de Willian, do Palmeiras.
Thallyson não iniciou a temporada como titular por conta de uma lesão muscular sofrida na véspera da estreia do Paulistão. Quando voltou, contou com um problema físico de Bidu para recuperar a posição e seguiu assim até a paralisação do Estadual. De quebra, o lateral-esquerdo ainda se transformou no herói do Dérbi 196, com uma assistência e o gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo que sacramentou a vitória de virada.
Antes dos problemas causados pela Covid-19, foi especulada uma transferência para o Sport, mas a mudança no comando do time pernambucano freou a negociação, já que o técnico Daniel Paulista não avalizou a contratação.

Escrito por:

Carlos Rodrigues