Publicado 23/05/2020 - 09h19 - Atualizado 24/05/2020 - 10h11

Por Gustavo Magnusson

O zagueiro Luizão disputa lance com o atacante Roger na rodada de abertura do Paulistão, no Majestoso

Ponte Press

O zagueiro Luizão disputa lance com o atacante Roger na rodada de abertura do Paulistão, no Majestoso

A exemplo do que foi feito com o meia Camilo na semana passada, a Ponte Preta apresentou de forma virtual o zagueiro Luizão, de 33 anos, novo reforço para a sequência da temporada. Após participar de uma live com sócios-torcedores TC10+ na última quinta-feira, em bate-papo disponível no canal PonTV, no YouTube, o jogador concedeu ontem coletiva de imprensa por videoconferência. Luizão assinou contrato com a Macaca até dezembro. Capitão do Santo André que liderava o Campeonato Paulista até a paralisação do torneio, o defensor foi titular em 8 partidas, incluindo a estreia contra a Ponte Preta, quando o Ramalhão venceu por 3 a 2, no Moisés Lucarelli.
“Quando vi aquela torcida apaixonada, empolgada e gritando no meio da chuva, falei para mim mesmo que algum dia ainda vestiria a camisa da Ponte. Fazia uns quatro anos que minha meta era jogar em um time grande e pensei que poderia ser aqui. O torcedor pode esperar um jogador muito aguerrido dentro de campo”, garantiu Luizão “Estou com o coração muito feliz", revelou o zagueiro, que passa a quarentena com a família no interior do Espírito Santo, onde fechou a segunda semana de treinamentos realizados à distância.
Luizão também rechaçou a possibilidade de voltar a atuar pelo Santo André quando o Campeonato Paulista for retomado. "Minha cabeça já está voltada para a Ponte Preta, em ajudar meus companheiros, senão dentro de campo, dando uma palavra de incentivo e estando junto com o grupo para conseguirmos sair dessa situação no Campeonato Paulista. Tenho certeza que vamos ar a volta por cima", afirmou. Com experiência internacional e ampla vivência de Série B, competição que já disputou quatro vezes na carreira, acumulando um acesso à Série A, conquistado com a camisa do Bahia, em 2010, Luizão espera repetir a dose pela Ponte Preta nesta temporada. "A Ponte Preta vem montando uma equipe muito qualificada. No papel, o grupo é muito bom. Trabalhando com seriedade e com as peças que estão chegando, nada mais justo do que a gente conseguir o acesso e o título da competição", projeta o novo zagueiro da Macaca.
Os jogos finais da Ponte Preta na primeira fase do Paulistão serão contra Novorizontino e Mirassol. 

Escrito por:

Gustavo Magnusson