Publicado 29/05/2020 - 10h03 - Atualizado 29/05/2020 - 10h03

Por Alenita Ramirez

Local onde aconteceu a tentativa de latrocínio: alvo era o caminhão

Wagner Souza/AAN

Local onde aconteceu a tentativa de latrocínio: alvo era o caminhão

Um motorista de caminhão de 35 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de ontem, em Campinas. O crime aconteceu nas proximidades do mercado atacadista Higa, na região dos Amarais, em Campinas. Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Carlos Fernandes, a vítima trabalha com carreto e foi acionado por um suposto cliente por aplicativo. O homem foi ferido com um disparo que o acertou na região do peito e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, consciente para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
A tentativa de roubo foi por volta das 8h. O motorista estava com um ajudante. Segundo Fernandes, o ajudante contou que quando chegaram no local indicado no chamado, um homem surgiu e pediu para que o ajudante descesse do veículo e aguardasse, já que somente o motorista poderia entrar no barracão para fazer a coleta. “O homem pediu para que o ajudante se afastasse do local e ficou apenas o motorista e ele. Pouco tempo depois, o ajudante, que esperava em um bar, ouviu disparos e o homem correndo a pé”, contou o delegado.
O autor do disparo fugiu a pé em direção ao bairro Santa Mônica. Fernandes disse que a polícia acredita que o alvo era o caminhão, já que o veículo estava vazio.
“Recolhemos imagens e foi feita perícia no local. Agora vamos analisar as imagens para identificar o autor e aguardar o laudo da perícia”, disse Fernandes. “É possível que a vítima reagiu e por isso o autor atirou. Temos que esperar a recuperação da vítima e também o laudo”, frisou.
O motorista foi submetido a cirurgia e o estado de saúde dele não foi divulgada. O crime será apurado pela DIG.

Escrito por:

Alenita Ramirez