Publicado 29/05/2020 - 07h54 - Atualizado 29/05/2020 - 07h54

Por Da Agência Anhanguera

Equipamentos de proteção serão usados por profissionais da saúde

Divulgação/PMC

Equipamentos de proteção serão usados por profissionais da saúde

A Prefeitura de Campinas recebeu ontem de manhã a doação de 60 mil máscaras enviadas pela multinacional chinesa State Grid, a maior controladora acionária da CPFL Energia. Elas serão utilizadas pelos profissionais de saúde da rede municipal no trabalho de combate à pandemia de coronavírus.
A doação foi recebida no Paço Municipal pelo vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira (PSB), e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben. Também estiveram presentes na entrega o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Claudio Quercia.
Na manhã de hoje, o prefeito Jonas Donizette (PSB) participa, às 10h, de uma videoconferência organizada pela State Grid, que vai abordar a doação para Campinas e anunciar outras doações de máscaras e recursos financeiros a instituições do Brasil. Além de Jonas, foram convidados para a reunião virtual: o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, integrantes da diretoria executiva da Stade Grid, entre outras autoridades chinesas.
"Temos feito uma grande mobilização na sociedade, principalmente com as empresas para que elas possam ajudar a cidade de Campinas no enfrentamento da Covid-19. A doação da State Grid será muito importante para ajudar os profissionais de saúde", afirmou von Zuben.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera