Publicado 23/05/2020 - 12h15 - Atualizado 23/05/2020 - 12h16

Por Da Agência Anhanguera


Divulgação

Campinas registrou mais duas mortes por coronavírus neste sábado, 23 de maio, chegando a 53 óbitos por Covid-19. A atualização dos números foi passada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) durante uma live em sua página do Facebook, na manhã de ontem. Uma das vítimas é uma mulher, de 67 anos, que tinha outras doenças e que faleceu no dia 15 de maio, em um hospital público. A outra vítima é um homem, de 72 anos, que também tinha outras comorbidades, que morreu em 21 de maio em um hospital particular.
Os dados oficiais, que não revelam casos sem testagem, informam que Campinas totaliza 1.183 confirmações, o que representa um aumento de 50 confirmações a mais, em comparação ao dia anterior. Existem no município 82 casos a mais em investigação do que ontem, totalizando 410 casos. O número de casos descartados também aumentou e foi para 2.426. Do total de casos confirmados, 865 pessoas já se recuperaram neste sábado. Em Campinas, 81 pessoas estão internadas e 184 estão em isolamento domiciliar, 32 a mais do que foi divulgado ontem. Além disso, há 20 mortes em investigação. Durante a live, o prefeito disse que vai divulgar na próxima semana um boletim epidemiológico com dados mais completos dos números de casos por faixa de idade e regiões mais atingidas pelo novo coronavírus.
“Temos mais casos descartados do que casos confirmados. Isso é bom porque a pessoa não está com Covid. A triste notícia é que duas pessoas falecerem, um homem e uma mulher. Elas continuam guardando as características na faixa acima dos 60 anos”, disse o prefeito. Sobre as pessoas internadas pelo novo coronavírus, Jonas destacou que nem todas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nem todas estão intubadas. “Existem grau de gravidade da doença, as que ficam no leito comum, as que precisam de mais cuidados e vão para a UTI e as que precisam de mais cuidados ainda e, mesmo na UTI, ficam intubadas e que são os casos mais graves”, comentou o prefeito.
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera