Publicado 23/05/2020 - 08h49 - Atualizado // - h

Por Gilson Rei

O Centro de Saúde do Jardim Lisa começou a ser construído em 2019: unidade tem 23 profissionais

Wagner Souza/AAN

O Centro de Saúde do Jardim Lisa começou a ser construído em 2019: unidade tem 23 profissionais

O Centro de Saúde do Jardim Lisa, em Campinas, começou a funcionar ontem em sede própria uma reivindicação antiga da população. Até então, a unidade estava em um imóvel alugado e tem atendimento médio de 200 pacientes por dia. O CS conta com 23 profissionais de saúde, cinco consultórios e está adaptado para receber pessoas com deficiência, incluindo sanitários adaptados.
O anúncio foi dado ontem pelo secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A unidade está instalada ao lado do Condomínio Morada dos Parques, no distrito do Campo Grande – na Rua São Francisco, 66 (antiga Rua 2) e vai atender das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O novo CS Lisa tem uma área construída de 609,7 metros quadrados e foi construído em um terreno de três mil metros quadrados com investimentos de R$ 2 milhões. A unidade está atendendo urgências e consultas que já estavam agendadas, além de vacinação de gripe e entrega de remédios.
Os pacientes que chegam com sintomas gripais estão sendo encaminhados para espaço exclusivo, separados dos demais. Para outros tipos de serviços, os moradores deverão procurar o Centro de Saúde Valença, na Rua Natale Bertucci, nº 20, que fica próximo ao novo endereço do Jardim Lisa. Por enquanto, haverá atendimento parcial por conta de ajustes nas instalações e rede de computadores, mas a previsão é que na semana que vem já esteja normalizado.
A unidade começou a ser construída em 2019 porque o CS do jardim Lisa funcionava em um prédio pequeno, na rua Doutor Octávio César Borghi, 29, espaço que foi adaptado para ser unidade de saúde e não comportava mais a demanda da população.

Escrito por:

Gilson Rei