Publicado 31/05/2020 - 06h00 - Atualizado 30/05/2020 - 15h08

Por Do Correio

Vista aérea da cidade de Valinhos

Reprodução

Vista aérea da cidade de Valinhos

VALINHOS, SETENTA E QUATRO ANOS DEPOIS
Pela lei 383 de 28 de Maio de 1896, Valinhos tornou-se Distrito de Campinas até o ano de 1955, quando emancipou-se tornando-se Município. O Município de Valinhos, possui 40.000 habitantes, distribuídos pela zona urbana e rural, a extensão do Município é de 137 K, estão inseridos atualmente 9.582 Eleitores, 900 telefones automáticos, com um orçamento de Cr$ 10.000,00. No setor de turismo, Valinhos conta com bons Restaurantes com piscinas, parques infantis, Fonte Sonia, famosa pela sua beleza com seus parques para pic-nics, lagos, água mineral, Hotel classe internacional com ótimos apartamentos. Todos os anos no mês de Janeiro realiza-se a já tradicional Festa do Figo, que atrai para Valinhos milhares de turistas. Teve início este ano mais uma atração turística, que vai acontecer sempre por ocasião do Aniversário da cidade, a 1.a Feira Livre de Artes, que vai trazer para Valinhos, todos os anos centenas de artistas plásticos.
 
ESQUISTOSSOMOSE: CUIDADO COM LAGOAS E CÓRREGOS
Conta o prof. J. O. Coutinho que a esquistossomose mansônica é uma parasitose que teve sua origem no Vale do Nilo, no Egito, e disseminou-se a quase toda a África; foi introduzida no Brasil e nas Américas Central e do Sul com o tráfico negro. A esquistossomose encontra campo fácil para disseminação nas águas doces de superfície existente em valas de irrigação ou drenagens, em ribeirões, em córregos, em lagoas, em remansos de rio. São nesses locais que se prolifera o hospedeiro intermediário. As águas salgadas, de orla marítima, bens como a água do mar, são impróprias à transmissão da parasitose. O hospedeiro do parasito produtor de esquistossomose é um caramujo de água doce, conhecido como planorbe; tem a casca ou concha enrolada em espiral e é achatada no sentido lateral.
 
ADVENTISTAS VÃO ELEGER SEU PRESIDENTE MUNDIAL
Nos dias 11 a 20 de junho, na cidade norte-americana de Atlantic City, Nova Jersey, no auditório do Convention Hall, cerca de 25 mil adventistas estarão presentes, representando 192 países para eleger o seu presidente mundial. O atual presidente, pastor Robert Pierson, que visitou o nosso país, apresentará relatórios que mostrarão o desenvolvimento da Organização Adventista em todo o mundo, sendo esperada a sua reeleição. Do Brasil seguirá uma delegação composta de 150 pastores e leigos para participarem da convenção, dividida em três grupos: o do sul, que é a maior delegação, chefiado pelo pastor Oswaldo R. de Azevedo; o do este, chefiado pelo pastor Walter Streithorst e o do norte pelo pastor João Wolff.

Escrito por:

Do Correio