Publicado 30/05/2020 - 06h00 - Atualizado 29/05/2020 - 14h59

Por Do Correio

Essa é a Santa Casa de Campinas

Reprodução

Essa é a Santa Casa de Campinas

TREZE IRMÃS AMIGAS: UM CLUBE DIFERENTE
Este é um mini-clube sem pretensões, mas com dinamismo, uma atividade e um entusiasmo muito grandes. Seu objetivo é duplo: amizade e benemerência. Amizade que é o clima, a gentileza, as atenções, a mútua simpatia, unindo suas competentes, treze senhoras, de nossa sociedade, e dentre elas, professoras, jornalistas e donas de casa. Benemerência que é o resultado de suas reuniões, quando trocam idéias, e relatam umas as outras, os muitos problemas da comunidade: crianças doentes, velhinhos desamparados, um asilo a pedir socorro, uma campanha precisando de colaboradores, uma festa escolar em Grupo pobre e sem recursos, comemorações diversas. As Treze Senhoras reunem-se todos os meses, na casa de uma delas. Mas comunicam-se pelo telefone com muita frequência, trocando planos e informações.
 
GENERAIS INSPECIONAM O CENTRO DE GUERRA NA SELVA
Os generais Augusto Cesar Muniz de Aragão, diretor geral do Ensino Especializado do Exército, e Alvaro Cardoso, chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, viajaram para Manaus, a fim de inspecionar o Centro de Instruções de Guerra na Selva. Após presidir as solenidades de entrega de brevê a uma nova turma de trinta sargentos especialistas em guerra na selva, o general Aragão e sua comitiva assistiram a uma demonstração feita pelos recém-formados, na área de treinamento, situada a 65 quilômetros desta capital. O ato abrangeu métodos de sobrevivência na selva e armadilhas improvisadas de paus e cipó para dar combate ao inimigo e caça destinada a alimentação dos soldados, que não levam para a mata nada além de seus armamentos, uma faca e um cantil.
 
TROPAS ALIADAS TOMAM O REDUTO DE PREY VENG
Depois de vários dias de violentos combates, as tropas governamentais tomaram cidade cambodjiana de Prey Veng, declarou o porta-voz das Forças Armadas cambodjianas. Prey Veng está a meio caminho entre a capital Cmer e a fronteira do Vietnã do Sul. O porta-voz não fez qualquer alusão à ação dos infantes da marinha sul-vietnamitas nesse setor. No que diz respeito à situação militar geral, um comunicado do Alto Comando diz que a situação de conjunto em Cambodja nas ultimas 24 horas caracteriza-se pelo retorno à normalidade. Nas províncias do sul, nas regiões de Takeo, Kam-pot, Phnom Penh, Kong Chrei, Kong Trach e Tuk Meas, "sucedem-se desde há três dias, em varias localidades, cerimônias de reinstalação do poder governamental".

Escrito por:

Do Correio