Publicado 26/05/2020 - 06h00 - Atualizado 22/05/2020 - 15h22

Por Do Correio

Homens que fiscalizarão os céus

Reprodução

Homens que fiscalizarão os céus

BALÃO É PERIGO: CAMPANHA ORIENTA POPULAÇÃO
"Balão no Céu. Perigo na Terra". Êsse é o slogam de uma campanha educativa contra soltura de balões que acaba de ser lançada, conjuntamente, pelo 2.o Grupamento de Bombeiros, Petrobrás e Companhia Rhodia. Ontem, para falar sôbre a campanha e seu objetivo,. estiveram em nossa redação os srs. major José Luis Camargo Moreira, comandante do 2.o GB, to tenente Sérgio Antunes Cocenas, também do 2.o GB, João Bidin e Luis Carlos Afonso, da Petrobrás, eng. Giacomo Gatti e Eduardo Yojiro Koizumi da Companhia Rhódia. O objetivo da campanha é o de educar a população no sentido de que a soltura de balão seja completamente eliminada e com urgência, deixando de existir assim o perigo que êle representa e que todos não ignoram.
 
RUY NOVAES CANDIDATO À ASSEMBLÉIA
Para uma entrevista especial com o ex-prefeito Ruy Novaes, chegou a Campinas, ontem à noite, o sr. Rafael Baldacci Filho, deputado federal, ex-presidente do Diretório Estadual da ARENA e ex-secretário do Trabalho e que foi chefe de gabinete do sr. Faria Lima na Prefeitura da Capital, e que veio como portador de uma mensagem do governador do Estado, já escolhido, o sr. Laudo Natel, acompanhado do dr. Kleber da Cunha Leme, presidente do Diretório da ARENA no distrito da Consolação.
 
"RANGERS" TRAVAM VIOLENTA LUTA EM SAIGON
Seiscentos "rangers" de Saigon, apoiados por helicópteros de combate e caça-bombardeiros norte-americanos, lutaram encarniçadamente contra 130 inimigos, declarou um porta voz sul-vietnamita. Desde que se iniciaram as operações em Cambodja - onde tiveram lugar os referidos combates - morreram 201 soldados norte-americanos e 756 foram feridos. Segundo um porta-voz norte-americano, o qual acrescentou que 3.259 adversários foram mortos e 3.444 toneladas de arroz capturadas durante as mesmas operações. O combate dos "rangers" sul-vietnamitas se travou na província combdjiana de Ratanakiri, 20 km a oeste de Pleiku, na região em que começa a Pista Sihanuk.

Escrito por:

Do Correio