Publicado 17/05/2020 - 06h00 - Atualizado 15/05/2020 - 15h25

Por Do Correio

Fachada da Cantina da Titia

Reprodução

Fachada da Cantina da Titia

DOMINGO DIFERENTE É NA "CANTINA DA TITIA"
A Cantina da Titia é já um dos recantos turísticos de Campinas. Evidentemente, dentro de suas respectivas proporções. O certo é que o campineiro passa ali um domingo diferente, saboreando deliciosos pratos brasileiros, isto para não se falar das feijoadas de sábado. E para satisfação de todos aqueles que comparecem à Cantina, quem recepciona é uma "Miss", ou seja a senhorita Maria Torezin, nossa "Miss" Objetiva. O enderêço da Cantina é este: rodovia que liga Campinas à Rhodia, passando por Barão Geraldo. Fica adiante deste distrito cêrca de seis quilômetros, por rodovia tôda pavimentada. Também diariamente, até 21,30 horas, titia Verônica permanece com a sua Cantina aberta e o serviço de cozinha em pleno funcionamento.
 
COM ÊSTE BARULHO, QUEM PODE TRABALHAR
Cidade do trabalho, Campinas está se transformando também na capital do barulho. Ruídos incômodos, ranger de ferrugens, escapamentos abertos, buzinas estridentes, rádios em alto volume, anúncios de raspar os tímpanos, máquinas, motores, marteldas estão transformando nossos ambientes de trabalho num inferno de sons desencontrados Desta maneira, a capacidade de trabalho reduz-se, e eleva-se o índice de neuróticos. O problema da poluição do som ou do ruído excessivo, é hoje tão grave que preocupa os cientistas do mundo inteiro, que procuram alertar o público.
 
PÃO COMUM ESTÁ SENDO VENDIDO COMO ESPECIAL
O povo vem reclamando - e com justa razão - contra determinadas padarias que estão fabricando o pão comum e vendendo-o pelo preço do chamado pão especial, ou seja, a 50 centavos o filão de 200 gramas. Recorde-se que não foi isso o combinado com a SUNAB, quando aqui esteve o seu delegado e firmou um acôrdo com o Sindicato dos Panificadores local. Reclama o povo, principalmente as donas de casa, com respeito ao pão que é entregue pela manhã. Esse pão - afirmam - não é o especial, mas, no fim do mês, quando a conta é entregue pelo padeiro, o preço registrado é preço de 50 centavos. "O pão especial - disse uma dona de casa - só é encontrado a tarde, quando o compramos diretamente na padaria. Mas o pão da manhã, esse tem sido confeccionado à base do comum".

Escrito por:

Do Correio