Publicado 16/05/2020 - 06h00 - Atualizado 15/05/2020 - 15h02

Por Do Correio

Stand da Editôra Vitale no Castro Mendes

Reprodução

Stand da Editôra Vitale no Castro Mendes

O PRIMEIRO FESTIVAL DE CORAIS
Nas realizações do I Festival de Corais, uma promoção da Federação Campineira de Corais e "Correio Ilustrado", a colaboração da Editora Irmãos Vitale foi de grande valia visto que os seus realizadores não contaram com amparo oficial, a não ser a cessão do Teatro "José de Castro Mendes", com intuito único de apresentar grande número de conjuntos corais. Entretanto, foi sido animador o desenvolvimento de sua programação, graças à colaboração de firmas campineiras e especialmente daquela empresa, através da Seção de Divulgação Musical e Departamento Artístico. A nossa reportagem avistou-se com seus diretores os srs. Thomaz Verna, diretor artístico e Oscar Rodrigues, que se faziam acompanhar do Maestro Orlando Fagnani e José Pompeu Pires, proprietário do estabelecimento "Ao Rei do Violão" e representante da Editora em nossa cidade.
 
RELATO DO SEQUESTRO DO BOEING DA VASP
 
Desembarcaram hoje, às 10 horas, no aeroporto de Ponta Pelada os passageiros deixados em Georgetown, pelo "Boeing 737", que foi desviado para Havana. Imediatamente, todos foram liberados, sem necessidade de prestar declarações. Segundo um passageiro, a sua dispensa de prestar declarações deve-se ao fato de que os sequestros são "rotineiros" e citou os problemas que passageiros do primeiro avião sequestrado (um Caravelle da Cruzeiro), que permaneceram mais de 10 horas prestando esclarecimentos às autoridades da aeronáutica e polícia federal. Ao desembarque, estavam presentes apenas alguns agentes federais à paisana, que aguardavam na pista a descida dos passageiros e até mesmo foi permitida entrada de repórteres e fotógrafos.
 
NOVA IMAGEM DO BRASIL NA FRANÇA
Deputados francêses afirmaram hoje que os militares brasileiros tomaram o poder sem ambições e diante de demonstrações "patentes de insuficiências do poder civil". Esta apreciação foi feita pelo deputado Michael Boscher, da União Democrática Repúblicana (UDR) governamental, diante da Comissão dos Assuntos Exteriores da Assembléia Nacional Francesa. Hoscher visitou o Brasil com o objetivo de colher informações acompanhado pelos deputados Jean Tremeau (UDR), Gabriel Peronnet (Radical Socialista) e Paul Dijoub (Independente).

Escrito por:

Do Correio