Publicado 23/05/2020 - 16h43 - Atualizado 23/05/2020 - 16h43

Por AFP


O líder Bayern de Munique, que venceu o Eintracht Frankfurt por 5 a 2 em casa, manteve a vantagem de quatro pontos sobre o Borussia Dortmund (2º), que horas antes havia vencido o Wolfsburg por 2 a 0 como visitante neste sábado, pela 27ª rodada da Bundesliga.

Portanto, a diferença permanece inalterada antes do grande duelo entre o Borussia Dortmund e o Bayern, na terça-feira, em um "Klassiker" de especial importância na batalha pelo título.

Depois que o Dortmund se aproximou timidamente e ficou a um ponto após sua vitória, o Bayern mostrou que está resistindo bem à pressão e conseguiu vencer o duelo com o Eintracht com gols de Leon Goretzka (17 minutos), Thomas Müller (41) e Robert Lewandowski (46).

Dois gols de Martin Hinteregger no segundo tempo (52 e 55) para o Eintracht deram mais emoção ao jogo, mas Alphonso Davies (61) e um gol contra de Hinteregger (74) voltaram a tranquilizar o Bayern, colocando o 5-2 final no placar de uma partida que, assim como as demais, foi disputada seguindo um rigoroso protocolo sanitário e sem a presença do público nas arquibancadas.

Tanto o Bayern de Munique quanto o Borussia Dortmund venceram seus dois jogos desde que a Bundesliga foi retomada uma semana atrás, depois de mais de dois meses e meio de paralisação devido à pandemia de coronavírus.

A boa sequência continua para o time da Baviera, que nos últimos 18 jogos - considerando todas as competições - conseguiu 17 vitórias.

O clube campeão dos últimos sete campeonatos alemães também conseguiu "se vingar" da derrota sofrida contra o Eintracht no primeiro turno, quando a equipe de Frankfurt aplicou um 5 a 1 que acabou causando a demissão do então técnico do Bayern, Niko Kovac, e sua substituição pelo assistente Hansi Flick, que continua no cargo desde então.

Mais cedo o Borussia Dortmund conseguiu sua segunda vitória em dois jogos desde o reinício da Bundesliga há uma semana, desta vez derrotando por 2 a 0 o Wolfsburg, fora de casa, na Volkswagen Arena.

O jogador português Raphael Guerreiro abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando um bom passe de Thorgan Hazard, e no segundo tempo (78) o hispano-marroquino Achraf Hakimi, com um chute cruzado na área após receber de Jadon Sancho, garantiu a vitória na partida.

O sexto colocado Wolfsburg terminou com dez homens devido à expulsão de Felix Klaus na reta final do jogo (80).

O Borussia Dortmund continua em seu caminho impecável desde que a Bundesliga recomeçou após a vitória por 4 a 0 sobre o Schalke 04 no sábado passado, no "derby do Vale do Ruhr", em que Raphael Guerreiro se destacou marcando duas vezes.

Desde o retorno do campeonato alemão, o Dortmund venceu seus dois jogos e não sofreu nenhum gol.

Levando em conta os duelos antes da Bundesliga em meados de março devido à pandemia, a equipe de Lucien Favre conquistou nove vitórias em suas últimas dez partidas no campeonato.

A má notícia foi a contusão de Mats Hummels que precisou ser substituído no intervalo após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles e é dúvida no Borussia Dortmund para o confronto contra o Bayern na terça.

Escrito por:

AFP