Publicado 23/05/2020 - 14h53 - Atualizado 23/05/2020 - 14h53

Por AFP


O Borussia Dortmund conseguiu neste sábado sua segunda vitória em dois jogos desde o reinício da Bundesliga há uma semana, desta vez derrotando por 2 a 0 o Wolfsburg, fora de casa, na na Volkswagen Arena, pela 27ª rodada do campeonato.

O jogador português Raphael Guerreiro abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando um bom passe de Thorgan Hazard, e no segundo tempo (78) o hispano-marroquino Achraf Hakimi, com um chute cruzado na área após receber de Jadon Sancho, garantiu a vitória na partida, que assim como as demais, foi disputada segundo o protocolo sanitário e sem a presença do público nas arquibancadas.

O sexto colocado Wolfsburg terminou com dez homens devido à expulsão de Felix Klaus na reta final do jogo (80).

Graças a essa vitória na Volkswagen Arena, a equipe amarela, em segundo lugar, ficou provisoriamente a apenas um ponto do líder Bayern de Munique, momentos antes do gigante da Baviera enfrentar em casa o Eintracht Fráncfort (13º).

O Borussia Dortmund continua em seu caminho impecável desde que a Bundesliga recomeçou após a vitória por 4 a 0 sobre o Schalke 04 no sábado passado, no "derby do Vale do Ruhr", em que Raphael Guerreiro se destacou marcando duas vezes.

Desde o retorno do campeonato alemão, o Dortmund venceu seus dois jogos e não sofreu nenhum gol.

Levando em conta os duelos antes da Bundesliga em meados de março devido à pandemia, a equipe de Lucien Favre conquistou nove vitórias em suas últimas dez partidas no campeonato.

Tudo isso antes do importante jogo de terça-feira, no "Klassiker", no qual o Borussia Dortmund receberá o Bayern de Munique.

Nos demais duelos deste sábado, o Bayer Leverkusen se destacou, subindo para a terceira posição ao vencer fora de casa por 3 a 1 o Borussia Mönchengladbach, que ocupava exatamente esse último lugar do pódio e agora fica em quarto lugar, um ponto atrás de seu adversário deste sábado.

O herói da visita de Bayer Leverkusen ao Borussia Park foi Kai Havertz, com dois gols marcados.

O RB Leipzig, agora quinto e dois pontos atrás do Bayer Leverkusen, poderá voltar ao terceiro lugar se vencer no domingo, o Mainz (15º).

Na parte de baixo da tabela, o Werder Bremen (17º) conquistou uma vitória importante de 1 a 0 sobre o Freiburg (7º) fora de casa, apesar de permanecer em penúltimo, na zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o lanterna Paderborn (18º) empatou em 1 a 1 em casa com o Hoffenheim (9º).

--- Programação e resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão e classificação:

Escrito por:

AFP