Publicado 29/04/2020 - 11h59 - Atualizado 29/04/2020 - 14h04

Por Alenita Ramirez

Homem é espancado e deixado em córrego

Wagner Souza/AAN

Homem é espancado e deixado em córrego

Um homem foi espancado e deixado desacordado em uma vala de cerca de dois metros de profundidade à beira de um córrego que divide os bairros DIC 1 e Planalto de Viracopos, no distrito do Ouro Verde, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (29). A vítima, que estava sem documentos, foi resgatada pela Polícia Militar (PM) após denúncias de moradores. O homem foi socorrido por equipes do resgate do Corpo de Bombeiros e levado em estado grave pelo Helicóptero Águia da PM ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campias (Unicamp).
O homem foi encontrado por volta das 5h50 por moradores, com ferimentos profundos na cabeça e sem dois dentes. A polícia acredita que ele tenha sido espancado com um pedaço de madeira, mas que as agressões tenham ocorrido num outro lugar.
Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que mora no bairro há 20 anos e que esta foi a 15ª vez que aconteceu de pessoas feridas ou mortas serem deixadas naquele trecho do rio. A suspeita é de que os agressores acreditaram ter matado a vítima, descrita nos registros da polícia como sendo um homem de cor parda, com cerca de um 1,80m de altura e cerca de 100 quilos. O caso deverá ser investigado pelo 9º Distrito Policial (DP).

Escrito por:

Alenita Ramirez