Publicado 19/04/2020 - 15h24 - Atualizado // - h

Por Alenita Ramirez

Emily Novais de Farias é natural de Artur Nogueira

Arquivo pessoal

Emily Novais de Farias é natural de Artur Nogueira

Uma adolescente de 16 anos morreu na madrugada deste domingo (19), em Artur Nogueira, após ser atropelada por uma moto. Emily Novais de Farias esperava um motorista de aplicativo, com outros três amigos, nas margens da Vicinal dos Agricultores, em uma área rural que liga a cidade a Mogi Mirim. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas e levadas pelo resgate ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A garota estava com dois amigos e uma amiga, todos adolescentes, e haviam saído de uma festa na região.

De acordo com relatos de um adolescente de 17 anos, que estava com a garota, para a polícia, duas motos faziam racha na pista quando em determinado momento, um deles perdeu o controle da direção ao ser fechado pelo outro, e foi para cima do grupo, que estava no acostamento da via. A motociclista estava em alta velocidade.

A tragédia foi por volta das 3h30. Emily morreu no local. O piloto da moto e um amigo da vítima, de 15 anos, ficaram gravemente feridos e foram socorridos no Pronto Socorro da cidade e depois transferidos para o HC. Os outros dois amigos – um jovem de 17 anos e uma adolescente - tiveram ferimentos leves, foram atendidos no PS e depois liberados. O outro motociclista fugiu.

Segundo informações extraoficiais, um dos motociclistas seria parente da garota. A reportagem não conseguiu contato da família, mas apurou que a adolescente é natural de Artur Nogueira e residia no bairro Parque das Flores.

A prima da jovem, Fernanda Farias, postou mensagem em sua página social. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”.

O caso foi registrado na delegacia como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Escrito por:

Alenita Ramirez