Publicado 04/04/2020 - 12h28 - Atualizado 04/04/2020 - 12h28

Por Francisco Lima Neto

Morre o professor e pesquisador Wilson Cano

Divulgação

Morre o professor e pesquisador Wilson Cano

O professor Wilson Cano, pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e um dos criadores do Instituto de Economia da Unicamp, morreu nesta sexta-feira (3), aos 83 anos. Formado em economia pela PUC de São Paulo, Cano veio à Unicamp em 1968, convidado pelo reitor Zeferino Vaz. Desde então, dedicou-se em tempo integral à carreira, tendo publicado diversos livros, principalmente sobre industrialização Brasileira. 
Em nota, a direção do Instituto de Economia lamentou a morte do professor:
“É impossível exagerar a sua importância na criação e consolidação do nosso Instituto, além de seu papel fundamental na história da Unicamp. Formador de várias gerações de pesquisadores e professores Brasil afora, o prof. Wilson é figura maior na trajetória da qual somos todos herdeiros.
Combatente das melhores causas até o fim da vida, fica para todos nós seu exemplo de dedicação ao Brasil e à Universidade, sua trajetória ímpar de intelectual e homem público, e os ensinamentos de sua vasta obra e incontáveis aulas ministradas. À família e amigos, o IE manifesta os mais profundos sentimentos neste momento difícil.
O enterro aconteceu neste sábado, às 11h, no Cemitério Parque Flamboyant. O professor deixa esposa, três filhos e seis netos.

Escrito por:

Francisco Lima Neto