Publicado 18/04/2020 - 06h00 - Atualizado 17/04/2020 - 15h43

Por Do Correio

Mesa que presidiu a solenidade

Reprodução

Mesa que presidiu a solenidade

EMPOSSADOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Falando ontem durante a posse dos novos Secretários Municipais, o prefeito municipal Orestes Quércia declarou que "hoje nós temos a grata satisfação de dar posse aos novos elementos; novos nomes que daqui para frente colaboração com e nossa administração. O ano que passou foi particularmente um ano muito difícil para a atual administração Municipal. Os senhores e as senhoras, talvez, tenham tomado conhecimento das nossas manifestações públicas com relação a situação financeira da Prefeitura Municipal, a par, com muitas obras a serem terminadas e com uma herança de uma dívida muito grande".
 
MÉDICI ENVIA TELEGRAMA AO PRESIDENTE NIXON
Logo após a descida da nave Apolo-13, hoje à tarde, o presidente Emilio Médici enviou ao chefe da nação norte-americana, Richard Nixon, mensagem de felicitações. O telegrama diz o seguinte: "No momento em que regressam incólumes à Terra os destemidos astronautas nortes-americanos, pela segurança dos quais toda a nação brasileira dedicou fervorosas preces, é com prazer que envio à Vossa Excelência em nome do governo e do povo brasileiros, as mais calorosas felicitações. Presidente Emilio Garrastazu Médici". O governador Abreu Sodré, depois de assistir pela televisão, a descida da Apolo-13 no Pacífico, também enviou ao embaixador dos Estados Unidos do Brasil, Charles Burker Filbrick, um telegrama.
 
APOLO-13: ASTRONAUTAS SÃOS E SALVOS
A cabina Apolo-13 aterrissou normalmente às 18,07 GMT, tal como estava previsto exatamente quatro milhas do porta-helicópteros Iwo Jima, anunciou a NASA. Com absoluta precisão a cabina espacial Apolo-13 penetrou às 17,54 GMT (14,54 de Brasilia) nas camadas atmosfericas a 120 quilometros de altura. A primeira ação dos tres astronautas ao chegarem ao porta-helicópteros foi recitar uma oração de graças. As ultimas horas do dramático veio da Apolo-13 antes de sua queda no Pacifico, às 18,07 GMT (15,07 de Brasilia) de sexta-feira, pareciam transcorrer normalmente embora animadas por sensacionais observações. O Módulo de Serviço, que na segunda-feira sofreu uma explosão que poderia ter sido catastrófica, foi largado às 13,16 GMT. Quando se afastava da cabina mãe, a Odisseia, os tres naufragos do espaço observaram que faltava uma parede inteira.

Escrito por:

Do Correio