Publicado 17/04/2020 - 06h00 - Atualizado 16/04/2020 - 14h25

Por Do Correio

Aspecto do bairro Jardim Santana

Reprodução

Aspecto do bairro Jardim Santana

JARDIM SANTANA: UM BAIRRO SEM ATENÇÃO
Uma área de franco desenvolvimento, parece estar com pleno esquecimento: Jardim Santana, um dos mais populosos e extensos bairros da cidade, ladeando a rodovia-ramal de Poços de Caldas e que desde a sua criação, enfrenta dificuldades. A primeira, uma boçoroca que ameaçava a parte central, hoje, parcialmente aterrada pelo lixo da cidade, ali depositado e que acabou se transformando numa arma de dois gumes: sem receber um tratamento de continuo de saturação com terra, os detritos atraem moscas e insetos daninhos para a redondeza. Afora isso, há o aspecto dos melhoramentos públicos que nunca chegam, e das ruas, praticamente intransitáveis. Em comissão, os moradores do Jardim Santana foram às autoridades municipais e apresentaram moção no sentido de que fôsse desenvolvido um plano de assistência ao bairro.
 
PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO PODEM FICAR MAIS 1 ANO
O prefeito Orestes Quércia confirmou ontem ter deliberado prorrogar o prazo para que os permissionários do Mercado Municipal o desocupem. De acordo com a notificação publicada no Diário Oficial do Município, a desocupação deveria ocorrer até o dia 31 de outubro próximo mas, atendendo às ponderações feitas por uma comissão, que recebeu em seu gabinete, o chefe do Executivo, decidiu sustar, o prazo fatal. "Os comerciantes estabelecidos no Mercado Municipal, acredito que poderão ficar ainda mais um ano ocupando os boxes e bancas daquele próprio. Mas findo esse prazo, em vista da necessidade de urbanizarmos a área onde está localizado o Mercado, terão êles que o desocupar".
 
APOLO-13: TERMINA HOJE A ODISSÉIA NO ESPAÇO
O trem espacial Apolo-13 achava-se a 178.605 quilometros da terra esta noite às 23h13 GMT, anunciou o Centro Espacial de Houston. Precisou que sua velocidade alcançava 6.624 quilometros por hora. Por outro lado urna analise a fundo sobre as probabilidades que tem os tripulantes da Apolo-13 de regressar sãos e salvos a Terra se revela na atualidade como positiva, opinaram hoje em forma unanime os técnicos de Houston. O trem espacial progredira, entrementes, em sua marcha para a Terra, atraído pela força de gravidade. Os três cosmonautas terminarão, em principio, amanhã com uma aterrissagem no Pacífico, às 18h07.

Escrito por:

Do Correio