Publicado 16/04/2020 - 06h00 - Atualizado 15/04/2020 - 14h31

Por Do Correio

Aspecto da Vl. Costa e Silva

Reprodução

Aspecto da Vl. Costa e Silva

VILA COSTA E SILVA RECEBE MELHORAMENTOS
A Prefeitura Municipal de Campinas já iniciou, na Vila Presidente Costa e Silva, localizada à margem da rodovia que liga Campinas ao Distrito de Barão Geraldo, as obras de melhoramentos naquele núcleo residencial construído pela Companhia de Habitação Popular-Campinas, organismo afeto à Municipalidade. Os postes da iluminação estão sendo colocados em tôdas as artérias do bairro que, dentro de muito à pouco tempo contará com esse melhoramento. De outro lado, uma das maiores reivindicações da população da Vila era a de que a Municipalidade providenciasse o asfaltamento, senão de todas, mas das principais ruas. Atendendo a esta solicitação, não faz muito tempo o prefeito Orestes Quércia determinou fosse realizada, em caráter de urgência, o asfaltamento das principais artérias daquele núcleo residencial notadamente.
 
MÉDICI PRESIDE CONSTITUIÇÃO DA AMAZÔNIA MINERAÇÃO
O general Médici presidiu hoje a solenidade de constituição da Amazonia Mineração S. A. empresa com capital brasileiro e norte-americano, destinada a promover a exploração de minério de ferro na serra dos Carajás, no centro-oeste do Pará e fadada a tornar-se em mais um instrumento de expansão do comércio exterior do Brasil, segundo declarou o presidente Médici. A Amazônia Mineração tem seu capital distribuído entre a Cia. Vale do Rio Doce, — 51 por cento — e a United States Steel Corporation, dos Estados Unidos - 49 por cento,– através de sua subsidiaria no Brasil, a Companhia Meridional de Mineração.
 
SINAL DE ALARME NA ESPAÇONAVE APOLO-13
Uma das baterias do avariado veículo espacial Apolo-13 começou a falhar ontem à noite, acrescentando um nôvo problema ao angustioso retorno à Terra dos três astronautas norte-americanos. Contudo, a NASA anunciou pouco depois que pode ser superado o inconveniente. Aparentemente uma avaria no termômetro fêz crer que a bateria falhasse. É o quarto sério alarme das ultimas 24 horas. Até ontem à noite, temeu-se pela falta de água e posteriormente pelo aumento de gás carbônico na cabina dos náufragos do espaço. Em outro momento pareceu inquietante o fato de que pedaços de metal pareciam desprender-se do Modulo de Serviço.

Escrito por:

Do Correio