Publicado 15/04/2020 - 06h00 - Atualizado 14/04/2020 - 15h13

Por Do Correio

Visita de Lord Perth e sra. ao IAC

Reprodução

Visita de Lord Perth e sra. ao IAC

UM LORD VISITA O INSTITUTO AGRONÔMICO DE CAMPINAS
Visitou ontem o Instituto Agronômico, acompanhado de sua senhora, Condessa de Perth, o Conde de Perth, David Drummond, chefe da Casa dos Drummond da Escócia e ex-Ministro das Colônias Britânicas de Além Mar. O ilustre casal fazia-se acompanhar do sr. e sra. Carlos Stevenson (D. Silvia) e do campineiro Dr. John Wilson da Costa, nosso colega de imprensa e anfitrião dos nobres que nos visitam. Referida visita, como já se noticiou, prende-se a um convite do Dr. John Wilson da Costa para que Lord Perth viesse ao Brasil conhecer seus parentes brasileiros, pertencentes às tradicionais familias Stevenson, Drummond Teixeira e Coelho de Souza. Recebidos no Instituto Agronômico pelo Eng. Agr. Armando Conagim, diretor da Divisão de Agronomia, os visitantes manifestaram desejo de conhecer detalhes da agricultura brasileira e observar in loco nossas culturas tropicais como o café, a cana-de-açúcar, frutas e flores.
 
DRAMA NO COSMOS FOI ASSUNTO NA CÂMARA FEDERAL
O dramático episódio que cerca a viagem da nave espacial norte-americana mereceu considerações da tribuna da Câmara pelo vice-líder Padre Medeiros Neto (AL) que afirmou haver "uma coincidência que parece aziaga e desairosa: no dia 13, aniversário da morte de Iuri Gagarin" e 23 é o da Apolo que começou a sofrer "pane" na passagem do dia 13 para 14. Após ressaltar a preocupação quanto ao destino que aguarda os três astronautas por toda a humanidade, lamentou o vice-líder.
 
APOLO-13: MISSÃO AGORA É SALVAR ASTRONAUTAS
A Apolo-13 aterrissará no Oceano Pacífico, ao norte da Nova Zelândia, na próxima sexta-feira, às 17,18 GMT, segundo o plano estudado durante a noite pela NASA, anunciou-se oficialmente. A NASA tinha anunciado anteriormente que a aterrissagem teria lugar na sexta-feira, às 17,13. O impacto de um meteorito a 515.000 km da Terra ou uma falha interna na cabina são as hipóteses formuladas para explicar o malogro da missão lunar da Apolo 13. O cosmonauta James McDivitt, herói da Apolo-9, que desempenha atualmente um importante cargo técnico na NASA, declarou por sua parte que um meteorito pode ter-se chocado com o trem espacial. Acrescentou, entretanto, que, a seu ver, se trata de uma hipótese entre cem ou entre mil.

Escrito por:

Do Correio