Publicado 14/04/2020 - 06h00 - Atualizado 13/04/2020 - 14h51

Por Do Correio

Dona Maria Sodré ajuda a Cruzada

Reprodução

Dona Maria Sodré ajuda a Cruzada

CRUZADA RECEBE AUXÍLIO OFICIAL
A Cruzada das Senhoras Católicas, que vem há vinte e seis anos mantendo em Campinas modelar serviço assistencial, atravessa no momento séria crise financeira, que estava a ameaçar-lhe o funcionamento. O prédio onde se localiza a sede, e onde funcionam vários de seus departamentos, não será leiloado, como se temia. A Obra continuará a atender à pobreza da cidade, graças à colaboração inestimável da primeira dama paulista, sra. dona Maria do Carmo de Abreu Sodré, que tendo recebido em Palácio a diretoria desta entidade e examinado seus problemas resolveu saldar os débitos da Obra, promovendo assim seu reerguimento financeiro. Os serviços assistenciais da entidade, beneficiam numerosas famílias marginalizadas e de modo especial que atendem à infância desvalida de nossa cidade.
 
COMISSÃO TEM REUNIÃO COM GARRASTAZU
Sómente amanhã os membros da Comissão Mista das Inelegibilidades, acompanhados do s líderes do govêrno nas duas casas do Congresso estarão reunidos com o presidente Garrastazu Médici para submeterem à sua aprovação o substitutivo elaborado pela ARENA ao projeto de lei complementar que altera a legislação baixada pela Junta Militar. As vésperas da reunião, da Comissão para apreciação do parecer do relator da matéria, deputado Flavio Marcilio, o encontro de hoje entre êste deputado acompanhado do senador Petronio Portela, presidente da Comissão, e dos líderes Felinto Muller e Raimundo Padilha, com o chefe da nação a concluirá pela aprovação do substitutivo apresentado pela ARENA.
 
O FOGUETE APOLO-13 AMANHÃ NA LUA
0 trem espacial de Apolo-13 estava as 22h10 GMT (19h15 hora de Brasilia) de hoje a 303.300 quilometros da Terra e a 106.200 km da Lua, para a qual se dirigia a uma velocidade de 3.800 km por Nora. Os cosmonautas da terceira expedição lunar norte-americana tiveram hoje um dia de caminhada em direção ao nosso Satelite caracterizada por sua tranquilidade quase rotineira. 0 que ocorreu de mais interessante no dia de hoje foi uma novidade gastronomica quando um dos cosmonautas preparou um "cachorro quente" com salsicha e ketchup.

Escrito por:

Do Correio