Publicado 12/04/2020 - 06h00 - Atualizado 11/04/2020 - 14h32

Por Do Correio

Bombeiros esperam nova sede

Reprodução

Bombeiros esperam nova sede

BOMBEIROS ESPERAM PELO SEU NÔVO QUARTEL
Passados sete anos, porém, até agora os bombeiros continuam instalados em sua antiga sede, à rua José Paulino esquina de Ferreira Penteado. E assim, enquanto não lutam contra o fogo os bombeiros lutam contra a falta de acomodações adequadas, sendo a falta de espaço um sentido problema. O convênio assinado entre a Prefeitura e o Estado, estabelecia que o Estado passaria a fornecer os homens e fardamentos, além de ministrar as instruções necessárias. A Prefeitura, por sua vez, teria o encargo da manutenção e fornecimento de equipamentos e viaturas, alimentação e instalações. O convênio, pode-se dizer que vem sendo observado bem pelas duas partes. Apenas um aspecto continua negativo: as instalações.
 
CEASA DE CAMPINAS JÁ É PROJETO DE LEI
Esse projeto, uma vez transformado em lei autorizará, a Municipalidade a criar a Central, que será uma autarquia Municipal, cujas finalidades principais serão: administrar, fiscalizar mercados, matadouros, feiras, barracas, bancas e entrepostos de gêneros alimentícios; dirigir e fiscalizar a utilização de vias e logradouros públicos por veículos de transporte de gêneros alimentícios e a determinação dos pontua onde poderão estacionar para melhor abastecerem revendedores e consumidores de gêneros alimentícios; providenciar que for de interesse público naquilo que se refere à regularidade e eficiência do abastecimento de produtos hortifruti-granjeiros e outros, destinados à alimentação da população e, finalmente, colaborar com os órgãos federais e esta duas que se dediquem à manter a regularidade e a ordem.
 
APOLO-13 SUBIU: DIA 16 NA LUA
A Apolo-13 partiu rumo à Lua às 19,13 horas (GMT) com três astronautas norte-americanos a bôrdo. A Apolo-13 partiu às 19,13 horas (GMT) com três astronautas norte-americanos para realizar uma terceira viagem a Lua: James Lovell, Fred Haise e John Swigert — êste último em substituição de Mattingly no comando da cabina — se colocarão em órbita lunar quarta-feira 15 de abril às 00h30 GMT. O Módulo "Aquario" com James Lovell e Fred Haise a bôrdo alunissará a 16 de abril às 02,55 GMT para permanecer 33 horas e 27 minutos na superfície lunar. A Apolo regressará à Terra dia 18 de abril às 18,42 GMT e aterrissará no Oceano Pacífico dia 21 às 20h16 GMT.

Escrito por:

Do Correio