Publicado 11/04/2020 - 06h00 - Atualizado 10/04/2020 - 14h52

Por Do Correio

O lago principal do Bosque

Reprodução

O lago principal do Bosque

NOSSO BOSQUE, AGORA, UM PATRIMÔNIO PAISAGÍSTICO
De imediato, nada vai mudar no velho Bosque. A sua administração continuará sendo da responsabilidade da Municipalidade, mas nada poderá ser modificado sem a aprovação prévia do Estado. Até o corte de uma árvore estará preso à apreciação dos técnicos do Conselho da Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico. Isto é uma vantagem, pois impedirá que administradores bem intencionados, mas tecnicamente despreparados, possam eventualmente dilapidar o acervo natural do Bosque só mesmo tendo que o obrigará a Secretaria de Turismo do Estado, que tão pouco faz por Campinas a preocupar-se um minimo que seja, para com a cidade-sede da segunda região econômica do Estado.
 
CASTELLANO ANUNCIA UM PLANO À MENDICÂNCIA
Em contato com a reportagem, o deputado Felicio Castellano disse que o plano de atendimento à mendicância e migrantes, em Campinas, tem sua execução na dependência apenas de um relatório que lhe deverão apresentar, conjuntamente, a Secretaria Municipal da Promoção Social e a FEAC. O Estado já tem tudo preparado para a implantação do plano, que será global, tendo sido inclusive autorizados alguns convênios com obras assistenciais, as quais atuarão na retaguarda envolvendo-se no trabalho. Entre elas a FEAC, o Albergue e outras.
 
FOGUETE APOLO-13 SOBE HOJE RUMO À LUA
O Apolo-13 será lançado em direção à Lua, amanhã, sábado, às 19h30 GMT, tal como estava previsto, anunciou-se oficialmente aqui, esta tarde. A decisão oficial dos responsáveis da NASA (Administração Norte-americana de Aeronáutica e Espaço), foi anunciada em Cabo Kennedy, às 14h30 locais (19h30 GMT). A NASA sublinhou que a contagem ao revés, correspondente ao lançamento continuava normalmente e que o cosmonauta Jack Swigert substituirá Thomas Mattingly. Será um suplente, portanto, quem ocupará na cabina "Odisseia" o lugar previsto inicialmente para Thomas Mattingly, obrigado a ficar em terra por não estar imunizado contra a rubeola. A longa incerteza sobre o lançamento do Apolo-13, que começou no domingo passado, terminou assim, exatamente 24 horas antes que a cabina seja lançada em busca da terceira conquista norte-americana da Lua.

Escrito por:

Do Correio