Publicado 08/04/2020 - 06h00 - Atualizado 07/04/2020 - 14h58

Por Do Correio

Centro Comercial da Vila Boa Vista

Reprodução

Centro Comercial da Vila Boa Vista

UM CENTRO COMERCIAL PARA 1534 FAMÍLIAS
Dentro de um contexto nôvo em têrmos de Plano Habitacional como solução social de elevação de nivel de vida, a Cohab-Campinas está adotando um sistema nôvo em têrmos de concepção do núcleo onde estejam concentradas as casas. Isto porque de acôrdo com os modernos conceitos do genero, a casa não é apenas o prédio onde mora o individuo. É também a escola onde estudam seus filhos, o ponto de encontro com os amigos, o centro comercial onde a esposa faz suas compras. É em resumo, o conjunto de fatores básicos de formação do sentido comunitário. No bairro há um bom desenvolvimento, tem três núcleos naturais, e a Vila está em pleno desenvolvimento, com 534 casas, com pelo menos 7600 famílias.
 
DELFIM: BRASIL VAI CRESCER 10% AO ANO
"O govêrno pretende, em primeiro lugar, mobilizar a sociedade brasileira para realizar um desenvolvimento econômico mais rápido possível, isto é, o govêrno tem em mente colocar em marcha um sistema econômico racional, de tal forma que possa alcançar taxas de crescimento de 10 por cento ao ano, durante alguns anos" - anunciou o ministro Delfim Neto, durante conferência que pronunciou hoje nesta cidade, no auditório da Sociedade Rural, a respeito do papel da agropecuária na exportação brasileira. O ministro da Fazenda falou para pecuaristas e agricultores, assinalando que aquele objetivo visa manter no país um nivel de atividade tão elevado, que gerará um momento próprio, capaz de sustentar a economia brasileira num desenvolvimento acelerado, de maneira permanente.
 
ASTRONAUTAS DA APOLO-13 AMEAÇADOS PELA ROSÉOLA
A decisão médica definitiva sobre os tres cosmonautas da Apolo-13 ameaçados pela roséola e que devia partir em vôo lunar no dia 11 de abril, será conhecida amanhã, informou a Agencia Espacial norte-americana NASA. Os médicos dos astronautas preferiam esperar o resultado das analises que lhes permitirão provar o grau de imunidade de James Lovell, Thomas Mattingly e Fred Haise. "Ficariamos inquietos de enviá-los ao Espaço caso houvesse uma possibilidade de que esta viagem se declarasse durante o vôo", afirmou hoje o médico da NASA, doutor Charles Berry, responsavel pela saude dos astronautas norte-americanos.

Escrito por:

Do Correio