Publicado 06/04/2020 - 17h16 - Atualizado 06/04/2020 - 17h16

Por AFP


A fabricante de aviões europeia Airbus anunciou nesta segunda-feira a suspensão "temporária" das atividades de produção e montagem em seus centros alemães em Bremen e Stade, bem como na Mobile nos Estados Unidos, devido ao coronavírus.

Essas decisões "foram tomadas em resposta a vários fatores relacionados à atual pandemia do COVID-19", afirmou a Airbus em comunicado.

A fabricante destaca um nível "alto" de estoque nas fábricas, bem como "as diferentes recomendações governamentais" que têm impacto no desenvolvimento da atividade de produção.

Na Alemanha, em Bremen, "as atividades de produção e montagem serão interrompidas de 6 a 27 de abril, E os principais serviços de suporte continuarão".

Em Stade, também haverá uma "pausa" nas mesmas atividades de 5 a 11 de abril, com outro tempo de inatividade planejado "nas próximas semanas". Os serviços de suporte serão mantidos.

Na Mobile, no estado americano do Alabama, envolvido na montagem dos A220 e A320, "o hiato de produção começará nesta semana e durará até 29 de abril", informou.

Nesses três centros "as medidas de higiene necessárias e o distanciamento social" serão atendidos nas atividades realizadas, afirmou.

A Airbus já suspendeu a produção e montagem na França e na Espanha por quatro dias em março para implementar medidas de higiene e segurança contra o coronavírus.

kd/soe/sp/bc/af/cc

AIRBUS GROUP

Escrito por:

AFP