Publicado 29/03/2020 - 11h14 - Atualizado 29/03/2020 - 11h16

Por Carlos Rodrigues

Titular e um dos destaques do time na boa campanha no Paulistão, o goleiro Jefferson devem permanecer

David Oliveira/ Guarani FC

Titular e um dos destaques do time na boa campanha no Paulistão, o goleiro Jefferson devem permanecer

Após a definição das medidas que serão tomadas pelos clubes da Série B durante o período de paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, é certo, em um cenário extremamente otimista, que as competições não serão retomadas antes do início de maio. Isso interfere na situação dos contratos dos jogadores e na montagem dos elencos. Por isso, o Guarani vai utilizar o período destinado às férias coletivas para resolver casos de atletas que estão com vínculo perto do fim. A ideia é buscar a renovação para não correr o risco de perder peças importantes no esquema do técnico Thiago Carpini.
No total, são oito jogadores cujos contratos acabam nas próximas semanas, entre eles quatro titulares — o goleiro Jefferson, o zagueiro e capitão Bruno Silva, o lateral-esquerdo Thallyson e o atacante Junior Todinho. Nos casos de Jefferson e Bruno Silva, a expectativa é que o acerto seja feito sem problemas. Por outro lado, Thallyson despertou interesse recente do Sport e Junior Todinho também deve receber sondagens, afinal é um dos destaques do Campeonato Paulista, com seis gols.
Além deles, também serão discutidas as renovações do lateral-direito Cristovam e do atacante Alemão, atletas que têm sido utilizados com frequência. O zagueiro Vítor Mendes, emprestado pelo Atlético-MG até 6 de maio, também tem boas chances de permanecer. O único que deve seguir caminho longe do Brinco de Ouro é Bady. Pouco aproveitado, o meia tem contrato até 30 de abril.
O presidente Ricardo Moisés destacou a importância de contar com esses jogadores e aposta no bom momento do clube para convencê-los. "A ideia é manter o elenco inteiro. O Michel Alves (superintendente de futebol) já está conversando com esses atletas e esperamos resolver isso o quanto antes. Pode haver proposta para um ou outro, mas todos estão bastante satisfeitos no clube, estão com salários em dia. Não acredito que queiram mudar de equipe nesse momento", disse o mandatário bugrino.

Escrito por:

Carlos Rodrigues