Publicado 26/03/2020 - 14h11 - Atualizado 26/03/2020 - 14h12

Por France Press

Bayern de Munique será um dos clubes a participar da ação

Divulgação

Bayern de Munique será um dos clubes a participar da ação

Os clubes de futebol mais poderosos da Alemanha, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, irão doar 20 milhões de euros para ajudar as equipes menores em dificuldades financeiras devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta quinta-feira a Liga Alemã de Futebol (DFL).
"Esta ação mostra que a solidariedade na Bundesliga não é uma palavra vazia", comemorou o presidente da DFL, Christian Seifert.
Estes quatro clubes grandes representaram a Alemanha na atual edição da Liga dos Campeões, na qual o Bayern de Munique e o Leipzig seguem vivos, embora sem saber se poderão concluir suas campanhas devido à suspensão do futebol na Europa por conta do coronavírus.
Os quatros clubes se comprometeram a doar 12,5 milhões de euros de suas partes na próxima distribuição dos direitos de transmissão. Os outros 7,5 milhões de euros serão doados de diretamente por esses clubes.
A DFL será responsável pela distribuição da doação, em função das necessidades dos clubes da primeira e segunda divisões.
"Neste momento difícil, é importante que os mais fortes apoiem os mais fracos", declarou o homem forte do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.
O presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachin Watzke, criticado há alguns dias por se negar a ajudar os clubes "mal geridos", também elogiou o gesto: "Sempre dissemos que seríamos solidários com os clubes que se encontrarem, sem serem responsáveis por isso, em uma situação que não pudessem enfrentar sozinhos devido a uma situação excepcional".

Escrito por:

France Press