Publicado 26/03/2020 - 11h06 - Atualizado 26/03/2020 - 11h06

Por Adriana Menezes

Tendas que estão sendo montadas perto do HC da Unicamp

Leandro Ferreira/AAN

Tendas que estão sendo montadas perto do HC da Unicamp

O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu na última terça-feira uma carga com três toneladas de doações, como macas, lençóis, equipamentos hospitalares e tendas, destinadas à Unicamp, para a instalação do hospital móvel que já começou a ser montado na universidade, em área próxima ao Hospital de Clínicas da universidade. A carga foi enviada pela ONG EDS (Expedicionários da Saúde), que atua no atendimento de comunidades remotas de difícil acesso, como as da região da Amazônia.
O hospital itinerante da EDS saiu de Santarém (PA), transportado pelo Exército até Manaus, onde foi embarcado em um avião A 330 da Azul Linhas Aéreas até Viracopos, em Campinas. A ação solidária da ADS, em conjunto com a Azul Cargo, tem o objetivo de dar suporte ao atendimento das pessoas infectadas pelo coronavírus que forem atendidas na Unicamp.
“Ficamos orgulhosos de participar dessa ação num momento tão delicado no mundo com a situação da saúde da população”, diz Isabel Reis, diretora de cargas da Azul Linhas Aéreas.

Escrito por:

Adriana Menezes