Publicado 24 de Março de 2020 - 8h01

Por Alenita Ramirez

Estufa tinha ao menos 115 pés de maconha: um homem foi preso

Divulgação/PM

Estufa tinha ao menos 115 pés de maconha: um homem foi preso

A Polícia Militar (PM) desmontou no domingo uma estufa com ao menos 115 pés de maconha. O plantio funcionava em uma casa no Jardim Tamoio em Campinas e foi localizado após denúncia anônima. Um homem de 36 anos foi preso por tráfico. A ação foi conjunta do 1° Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) e 35° BPM/I.

Segundo o tenente Bruno Bonato, a estufa, de 10 por 15 metros quadrados, era bem equipada e preparada com uso de iluminação e refrigeração para manutenção do cultivo. As sementes eram compradas de fora do Brasil e chegavam pelos Correios. A produção era de uso restrito, já que o grama da maconha tinha alto valor. "É um tipo de maconha consumida somente por quem estava disposto a pagar caro" , falou o tenente.

A estufa funcionava no local havia cerca de seis meses, mas os policiais apuraram que existia outra desativada nos fundos do local com mais tempo de funcionamento.

A apreensão e o suspeito, que afirmou que apenas cuidava da plantação, foram apresentados no 1° Distrito Policial (DP), mas o caso deverá ser investigado pelo 5° DP.

Escrito por:

Alenita Ramirez