Publicado 18/03/2020 - 12h15 - Atualizado 18/03/2020 - 12h15

Por Da Agência Anhanguera

HC instala tendas para atender futuros casos

Divulgação

HC instala tendas para atender futuros casos

O Hospital das Clínicas da Unicamp requisitou do Exército Brasileiro a instalação de três tendas para atender eventuais pacientes infectados com o novo coronavírus. Os equipamentos foram instalados próximos ao hospital, no campus da universidade em Barão Geraldo. Campinas confirmou hoje o terceiro caso da Covid-19 e investiga outros 91 casos da doença.
O HC anunciou hoje que está colocando em prática uma nova etapa do Plano de Contigência para enfrentamento ao COVID-19, sendo a principal medida, a suspensão de todas as cirurgias eletivas a partir de 23/03/2020. Cirurgias de urgência e emergência estão mantidas e as cirurgias eletivas consideradas imprescindíveis serão mantidas conforme avaliação das equipes em acordo com a coordenação de assistência.
Também será suspenso a partir de amanhã (19), a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais. Ambulatório de oncologia e quimioterapia, bem como infusão de medicamentos biológicos e consultas pós-operatórias, estarão mantidos.
Essas são as principais medidas e estarão vigentes por um período de 60 dias e em constante reavaliação conforme a evolução da pandemia. O Plano foi apresentado e endossado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Além disso, o hospital está se preparando para abrir mais 40 leitos de UTI com todo suporte necessário para futuros pacientes de COVID-19. Os detalhes serão apresentados na coletiva de imprensa.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera