Publicado 31/03/2020 - 06h00 - Atualizado 30/03/2020 - 15h00

Por Do Correio

Profa. Maria Amélia durante reunião

Reprodução

Profa. Maria Amélia durante reunião

ENCONTRO PEDAGÓGICO PARA O TÉCNICO COMERCIAL
Na sexta-feira, às 8 horas na Escola Técnica de Comércio "Bento Quirino", à Rua Benjamin Constant, 1297, será instalado o Encontro Pedagógico sôbre Ensino Funcional, sob os auspícios do Ministério da Educação e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O Departamento do Ensino Técnico Estadual através do seu Serviço de Assistência Didática ao Ensino Comercial e a Inspetoria Seccional da Divisão de Ensino Comercial de Campinas, sob a responsabilidade, respectivamente dos profs. dona Maria Amélia Mercadante Turci e João Baptista Amadi, visam assim, num trabalho conjugado, difundir o ensino funcional junto às escolas de sua rêde, nêsse encontro pedagógico, objetivando também o estudo da técnica de aplicação do Escritório-Modêlo.
 
HISTÓRIA REALÇARÁ NO FUTURO O PAPEL DA REVOLUÇÃO DE 64
A propósito do transcurso do sexto aniversario da revolução de 31 de março, o ministro Orlando Geisel, do Exército, baixou Ordem do Dia em que afirma: "A historia há de registrar em sua verdadeira dimensão, na perspectiva do amanhã, o que ela representou para os destinos do Brasil e a preservação da democracia e paz universal". "As celebrações, no simbolismo da data de 31 de março, assinalam a passagem do sexto aniversário de um dos mais belos e unanimes movimentos cívicos da nacionalidade", segundo disse Geisel.
 
TERREMOTO NA TURQUIA CAUSA MAIS DE MIL VÍTIMAS
O número de vitimas do terremoto de Gediz, mais de 1.200, poderia aumentar consideravelmente à medida que progredirem os trabalhos de desentulho, anunciaram os jornais turcos. Êsses jornais divulgam alguns detalhes da catástrofe que, afirmam, foi conhecida através de um chamado telefônico do prefeito de Gediz, que se comunicou chorando com o governador da região. Visto que os bombeiros de Gediz ficaram sepultados em seu quartel, foi necessário recorrer, para o salvamento, a equipes de outras cidades. Estas lutaram contra o gigantesco incêndio que se declarou após o sismo. Os únicos edifícios intactos entre monte de ruínas de Gediz são a escola secundária e o Banco Agrícola.

Escrito por:

Do Correio