Publicado 29/03/2020 - 06h00 - Atualizado 27/03/2020 - 15h15

Por Do Correio

Membros da família de Carlos Gomes

Reprodução

Membros da família de Carlos Gomes

NESTA ESCOLA A PRESENÇA VIVA DE CARLOS GOMES
Situada no coração da cidade, a antiga Escola Normal Oficial de Campinas, hoje Instituto de Educação Estadual "Carlos Gomes" viveu intensamente as comemorações do primeiro centenário da Opera "O Guarani", evocando com respeito e admiração profunda a figura imortal de seu patrono. Durante tôda a Semana, no saguão da Escola, em lugar de honra, sob alta coluna, e apoiado na bandeira da Escola, o busto de Carlos Gomes, esteve rodeado de flores. Era a homenagem da Direção, dos professôres e dos alunos à figura ímpar do gênio musical, que elevou tão alto o nome do Brasil, e que foi sempre, até o derradeiro alento, um apaixonado de sua terra natal.
 
CRIANÇA: SEMANA DE ESTUDOS DO MENOR
De 6 a 11 de abril será realizada em nossa cidade uma Semana de Estudos do Problema de Menores, promovida pelo Juizado de Menores, Secretaria de Promoção Social do Estado (Divisão da Regional de Campinas), Secretaria de Promoção Social do Município, e Federação das Entidades Assistenciais, FEAC. Para que os dados sejam apurados com objetividade pesquisas e levantamentos têm sido feitos pelos componentes dos diferentes grupos de trabalho, abrangendo vários temas pertinentes às nossas crianças.
 
"CARLOS GOMES DEVE SER MAIS DIVULGADO NO BRASIL"
Quando o amigo leitor falar em discoteca, música erudita, ópera e movimentação artística, não deve esquecer um nome que já se impôs em nossos meios culturais: é Rinaldo Ciasca. Moço ainda, 38 anos, bem casado e três filhos, tem uma outra família sua discoteca com mais de 1.000 óperas. Ciasca, ex-goleiro da Ponte Preta, defendeu-a por vários anos. Mas, posteriormente, nomeado funcionário administrativo da Secretaria da Agricultura, até hoje permanece no pôsto, na Seção de Protocolo e Arquivo do Instituto Agronômico.

Escrito por:

Do Correio