Publicado 20/03/2020 - 06h00 - Atualizado 19/03/2020 - 14h35

Por Do Correio

Fuzileiros abrilhantaram desfile

Reprodução

Fuzileiros abrilhantaram desfile

BANDA DOA FUZILEIROS BRILHOU NO DESFILE
Transcorreu ontem o Centenário da primeira apresentação da ópera "O Guarani" de autoria do maestro e compositor campineiro Antonio Carlos Gomes. Dando sequência às solenidades programadas pela Prefeitura Municipal, iniciadas no último domingo, foi levado a efeito ao longo da avenida Francisco Glicério o desfile cívico comemorativo, do qual participaram várias representações, entre as quais as da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Escola Superior de Educação Física, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Força Pública do Estado de São Paulo e a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. À última hora, devido a motivos imperiosos, o início do desfile que estava marcado para as 20 horas, foi retardado para as 20,30 horas. No Largo do Rosário, o palanque oficial, decorado pelo artista campineiro Carlos Maia, estava literalmente tomado pelas autoridades locais, entre as quais o prefeito Orestes Quércia e assessores, e outras. O povo compareceu em massa.
 
ESTÁVEL O MERCADO DO CAFÉ EM NOVA IORQUE
O presidente do IBC, sr. Mário Penteado de Faria Silva, anunciou hoje, que o mercado de Nova Iorque se apresenta estável, com relação ao café brasileiro, não havendo motivos para preocupações, quanto a Possíveis flutuações pelo menos a curto e médio prazos. Com relação ao problema do café solúvel, junto ao mercado norte-americano, revelou, que a matéria continua em estudos, o mesmo acontecendo em relação ao aumento de preços do produto em grão para consumo interno.
 
PEQUIM NÃO RECONHECE DEPOSIÇÃO DE SIHANUK
A Agencia Nova China anunciou a chegada a Pequim do príncipe Norodom Sihanuk, dando-lhe o título de "chefe do Estado cambojano". Isso significa que o govêrno da China Popular não reconhece a deposição do príncipe Sihanuk nem o nôvo regime cambojano e, consequentemente, que continua dando seu completo apoio a Sihanuk. A Agencia em questão anunciou a chegada do príncipe num prazo relativamente curto, dando excepcionalmente a lista de todos os países representados no aeroporto. Segundo essa lista, estavam ali todas as nações que têm missão diplomatica em Pequim, exceto o Nepal, país com o qual Camboja não mantém relações diplomáticas.

Escrito por:

Do Correio