Publicado 19/03/2020 - 06h00 - Atualizado 18/03/2020 - 14h37

Por Do Correio

Sala de aula do Thomaz Alves

Reprodução

Sala de aula do Thomaz Alves

EM SOUSAS, UMA ESCOLA SEM AULAS. E OS ALUNOS?
Depois de ficar 13 dias submerso pelas águas do rio Atibaia, devido às fortes chuvas que caíram nesses dias, o Grupo Escolar "Thomaz Alves" do distrito de Sousas, em Campinas, começa agora a recuperar-se, e à luz do sol, que ajuda a mostrar mais claramente a extensão dos danos, os prejuízos são computados e numa estimativa otimista, calculados em 100 mil cruzeiros novos. As aulas ainda não começaram, e os mil alunos esperados para 1970, terão o programa de ensino prejudicado em mais de dois meses, uma vêz que só se espera ter o prédio novamente em condições de funcionamento nos primeiros dias de abril próximo.
 
GOVERNO QUER FIM DO RECESSO PARLAMENTAR
Informou-se hoje que o estudo para a reabertura das 7 assembléias legislativas e 8 câmaras municipais colocadas em recesso pelo govêrno da União, por ordens do Ministro da Justiça, continua sendo acelerado. Pelo menos uma parte da matéria deverá estar concluída até o fim do mês. Adianta-se que é pensamento do ministro sugerir ao Presidente da República a reabertura de algumas assembléias para o próximo dia 31, quando voltarão a funcionar o Senado e a Câmara dos Deputados.
 
SEQUESTRADOR MATA PILOTO DE AVIÃO
Um pirata do ar matou a tiros um piloto da companhia norte-americana "Eastern Airlines" ao tentar desviar para o leste ontem a noite um avião dessa companhia, quando o aparelho sobrevoava o aeroporto de Boston. O comandante de bordo foi ferido. O avião realizava as últimas manobras para aproximar-se do aeroporto Logan de Boston, quando um dos passageiros armado penetrou na cabina de comando ordenando ao piloto seguir rumo ao leste. O pirata disparou contra o co-piloto quando êste lhe explicava que tinha de pousar em Boston para reabastecer-se de combustível. O co-piloto caiu sobre seu assento, morto no ato. O comandante de bordo, capitão Robert Wilbur, 35 anos, logrou pousar, apesar de estar ferido em ambos os braços.

Escrito por:

Do Correio