Publicado 17/03/2020 - 06h00 - Atualizado 16/03/2020 - 14h11

Por Do Correio

Exposição no Paço Municipal

Reprodução

Exposição no Paço Municipal

MUSEU IMPERIAL EXPÕE MATERIAL DE CARLOS GOMES
No domingo passado, à noite, no Saguão principal do Paço Municipal - Palácio dos Jequitibás - foi inaugurada a Exposição do 1º Centenário da ópera "O Guarani", de Antonio Carlos Gomes, que Campinas está comemorando festivamente. Trata-se de uma mostra singela, porém altamente educativa e cultural, pelo conteúdo ali exposto, alusivo à vida e obra do genial campineiro que na Itália, precisamente há um século assombrou o mundo musical europeu, pela apresentação espetacular do tema extraído do romance brasileiro de José de Alencar, com o mesmo título e transformado em libreto por Antonio Scalvini. A nossa reportagem foi recebida pelos srs. dr. Lourenço Luz Lacombe e prof. Geraldo Camargo.
 
CÔNSUL-GERAL OKUCHI RECONHECERÁ SEQUESTRADORES
Os três sequestradores do Cônsul-Geral do Japão, Nobuo Okuchi, fizeram questão de agradá-lo: nas refeições, sempre serviam quantidades generosas de arroz - prato japonês por excelência -, acompanhado de feijão, e às vezes por feijoada, informou ontem, em entrevista coletiva à imprensa, no hall da casa consular, o diplomata sequestrado. "Durante os quatro dias em que estive preso com os sequestradores, tive a convicção de que seria solto, pois sabia que o govêrno brasileiro adotaria todas as medidas para restaurar a minha integridade física e a êsse respeito, quero mais uma vez, agradecer a atenção que as autoridades tiveram para comigo", afirmou Nobuo Okuchi.
 
VATICANO: SACERDOTE CATÓLICO DO FUTURO
O sacerdote católico do futuro terá que aceitar o celibato livremente, receberá uma "educação sexual apropriada" e se submeterá filialmente ao Papa e a seu bispo, conforme a nova lei básica dos futuros sacerdotes que foi divulgada hoje no Vaticano. A nova "Lei-básica" interessa a 180.000 seminaristas do mundo inteiro e constitui um novo progresso da igreja no sentido da renovação mas mantém princípios fundamentais em seus 101 artigos sobre a formação dos futuros sacerdotes. Os artigos 48, 49 e 50 reafirma três regras básicas: - Do celibato que será aceito em toda liberdade, com pleno conhecimento da gravidade do compromisso assumido.

Escrito por:

Do Correio