Publicado 15/03/2020 - 06h00 - Atualizado 13/03/2020 - 14h44

Por Do Correio

A grande praça do Viaduto Cury

Reprodução

A grande praça do Viaduto Cury

ESTA GRANDE E ESQUECIDA PRAÇA DO VIADUTO
Logradouro público de primeira ordem, procurado por crianças das vizinhanças que ali encontram espaço suficiente para brincar e extravasar sua exuberante energia infantil, a praça do Viaduto Cury, precisa ser, o quanto antes, alvo de uma "Operação Renovação", a exemplo do que se faz periodicamente nos principais centros do país. Sujeiras nas aléias, brinquedos quebrados no "playground", iluminação deficiente nos tuneis de acesso e falta total de policiamento preventivo, estão transformando a praça num foco de periculosidade e decadência. De início, o que se tem a fazer na área livre do Viaduto é uma limpeza geral, em grande estilo e movimentando realmente todo o potencial da praça.
 
QUEDA DE AVIÃO EM BELÉM COM 40 PESSOAS
Um avião "Hirondelle", turbo-hélice bi-reator, da Paraense Transportes Aéreos, caiu ao amanhecer de hoje, quando se preparava para pousar no Aeroporto de Valdecans, nesta Capital. O aparelho tinha 40 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, e procedia do Recife, com escalas em Fortaleza, Teresina e São Luís. Até o momento não foram esclarecidos os motivos da queda. Há informação de que o avião explodiu ao bater contra a água, pois os reatores perderam a potência quando o avião se aproximava da pista. Entre os passageiros encontrava-se o humorista de rádio e televisão "Coronel Ludgeroz", que vinha participar de um programa em Belém. Apenas três pessoas escaparam com vida.
 
AVIAÇÃO ISRAELENSE BOMBARDEIA POSIÇÕES EGÍPCIAS
A aviação israelense atacou esta manhã, por duas vezes, às 5 e 7 horas, GMT, posições egípcias no setor setentrional do Canal de Suez, anunciou aqui um porta-voz militar. O primeiro ataque durou meia hora, o mesmo acontecendo com o segundo, disse ainda o informante, acrescentando que todos os aviões participaram do ataque. Outro ataque aéreo tinha sido lançado durante a noite pelos israelenses. Soldados israelenses atravessaram o Canal de Suez na noite passada, às 2 horas, locais, e destruíram alguns "bunkers" e um depósito de armas egípcio ao norte de El Cantara, anunciou aqui um porta-voz militar.

Escrito por:

Do Correio