Publicado 13/03/2020 - 06h00 - Atualizado 12/03/2020 - 14h27

Por Do Correio

Missão comercial dos EUA

Reprodução

Missão comercial dos EUA

MISSÃO COMERCIAL DOS EUA CHEGA EM VIRACOPOS
Procedentes de Miami, desembarcou na manhã de ontem em Viracopos pela Pan American, uma missão comercial múltipla norte-americana, que permanecerá em nosso estado, São Paulo, até o dia 18 próximo, quando então seguirá para o Rio de Janeiro. A missão que é composta de trinta pessoas, está composta de elementos de primeira linha das empresas comerciais e industriais que representam os Estados Unidos da América e vêm ao Brasil como participantes do vôo inaugural da Pan American que liga agora, Miami a São Paulo sem escalas.
 
PRÊSOS POLÍTICOS PELO RESGATE DO CÔNSUL
Até as 21,30 horas de hoje, a situação do sequestro do cônsul japonês em São Paulo era a seguinte: 1. O govêrno concordou em libertar os cinco presos reclamados pelos terroristas da VPR, desde que êles comprovem que o cônsul está vivo, gozando de saúde. Essa posição foi exposta em nota oficial divulgada pouco antes das 18 horas em Brasília. 2. As autoridades continuam aguardando a entrega das provas de que o cônsul está bem e a relação dos prisioneiros reclamados. 3. Por ordem do Governo Federal, as buscas foram suspensas no Estado de São Paulo. 4. O Ministro da Justiça está em Brasília, onde o presidente chegou hoje. O ministro do Exterior está no Rio, onde também se encontram os ministros militares. Os quatro ministros reuniram-se na tarde de hoje, examinando o assunto.
 
PELA 3ª VEZ: DESVIADO PARA CUBA "BOEING" DA VARIG
Foi sequestrado hoje, por volta das 18,20 horas (hora local), pela terceira vez, o Boeing 707 de prefixo VJX, da Varig, que fazia a rota, Santiago do Chile-Buenos Aires-Rio de Janeiro. O aparelho foi sequestrado no trecho de Santiago e Buenos Aires, retornando para a capital do Chile. O sequestrador, de nacionalidade brasileira, aparentando aproximadamente 35 anos de idade, com um revolver encostado na nuca da comissaria Joice, fez com que o comandante Scalabrin seguisse a rota determinada pelo sequestrador. O Boeing aterrizou em Santiago às 19 horas. O avião estava com 22 passageiros a bordo.

Escrito por:

Do Correio