Publicado 12/03/2020 - 06h00 - Atualizado 11/03/2020 - 14h20

Por Do Correio

Fila na Biblioteca Municipal

Reprodução

Fila na Biblioteca Municipal

ESTUDANTE: VÁ A FEIRA E COMPRE SEU LIVRO
Encontra-se aberta, desde ontem, a Terceira Feira do Livro Didático, promovida pela Prefeitura Municipal de Campinas através da Biblioteca Pública Municipal, e que tem por objetivo principal proporcionar aos estudantes campineiros os descontos concedidos pela Fundação do Livro Escolar, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Ontem, já em seu primeiro dia de funcionamento, extensas filas se formaram na Biblioteca Municipal, de estudantes interessados em adquirir aqui o seu livro que lhe sai quase que pelo preço de custo. Se a sua professora já lhe deu a relação dos livros para usá-los durante o ano letivo, veja se eles constam na lista e então poderá vir até o Paço e na Feira do livro Didático adquiri-lo.
 
RAPTADO CÔNSUL JAPONÊS EM SÃO PAULO
O Cônsul japonês Nobuo Okuchi foi raptado hoje, às 18h15, em frente à sua residência, na rua Piauí, 874, por cinco elementos armados de metralhadoras. Os raptores, que ocupavam um carro Volkswagen, chapa 49-83-36, e um Corcel, provavelmente roubados, interceptaram o automóvel em que viajava o representante japonês, cujo motorista foi imediatamente imobilizado. O sr. Nobuo Okuchi retornava para sua casa logo após manter uma reunião com o sr. Edmundo Monteiro. Não havia qualquer sistema de segurança especial para o Cônsul, e o Consulado informou ignorar haver o mesmo recebido qualquer ameaça antes de consumado o rapto.
 
ASSALTO E SAQUE ÀS EMBAIXADAS DO VIETCONG
Milhares de manifestantes encolerizados assaltaram e saquearam totalmente esta manhã as embaixadas do Governo Revolucionário provisório (vietcong) e do Vietnã do Norte, em Cambodja. Uma multidão encolerizada composta de jovens estudantes e escolares, de operários e alguns bonzos, (que assistiam tudo sem participar) tomaram de assalto a embaixada do governo provisório do Vietnã do Sul e saquearam-na completamente. Todos os móveis, arquivos, documentos e filmes existentes na embaixada foram lançados à rua e queimados pela multidão. A bandeira vietcong foi rasgada e queimada e dois automóveis do corpo diplomático incendiados.

Escrito por:

Do Correio