Publicado 08/03/2020 - 06h00 - Atualizado 06/03/2020 - 14h42

Por Do Correio

Crianças em sala de aula

Reprodução

Crianças em sala de aula

A CASA DA CRIANÇA MEIMEI É ASSIM
Dentre do complexo e doloroso quadro da infância e da juventude de nossos tempos, não há aspectos mais triste, nem mais desafiador do que o problema do menor marginalizado pelo abandono, pela pobreza total, da família, e assim surgindo para a vida sob o signo do desajustamento. Contudo, sendo prioritários os problemas do menor, recursos de tôda a espécie devem ser dedicados ao seu atendimento, bem como as soluções devem ser entregues a pessoas de competência e de boa formação, que realmente gostem das crianças, e lhes sejam dedicadas. Não há nada no mundo mais importante do que uma criança e um jovem, vanguardas do gênero humano.
 
PROJETO VISARÁ A ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO
Em reunião levada a efeito na noite de ontem, em seu gabinete, o prefeito Orestes Quércia fez o anúncio público a quase tôdas as entidades representativas da cidade do que será o Projeto Campinas, que é como ficou denominada a Campanha que se realizará para a erradicação completa do analfabetismo em nossa cidade. Dirigindo-se a tôdas as entidades e à imprensa em geral — escrita e falada — o chefe do Executivo afirmou que principalmente a esta última cabe a grande tarefa e a responsabilidade de motivar a população, principalmente a letrada, que deverá encaminhar à ilustração os que não sabem ler e escrever. Na oportunidade, o prefeito municipal revelou, segundo levantamento realizado, que o município possui cêrca de 60 mil analfabetos, cêrca de 18 por cento da população.
 
MERCADO DO CAFÉ PREOCUPA 62 PAÍSES
Uma intensa atividade se manifesta na sede da Organização Internacional do Café às vésperas da reunião extraordinária do Conselho Internacional, que se realizará nesta capital de 10 a 18 do corrente. Esta reunião, solicitada pelos Estados Unidos, será consagrada totalmente à situação do mercado e estarão presentes 62 países membros do Acôrdo Internacional do Café. Já é evidente que as hostilidades se declararão desde o início da reunião. Os consumidores estão decididos a provocar uma baixa de preços com a concessão imediata de quotas de exportação suplementares, sem contrair compromissos para o suturo.

Escrito por:

Do Correio